O Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Oliver Zipse e Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pelo Desenvolvimento, inauguram a produção do sistema de células de combustível a hidrogênio altamente eficientes no centro de competência da empresa em Munique, na Alemanha.
De acordo com a montadora, esta tecnologia é um dos elementos centrais do BMW iX5 Hydrogen, que entrará em fase de testes e demonstração em todo o mundo a partir do final deste ano. A marca pretende, com a combinação de célula de combustível e bateria de alto desempenho, enriquecer o portfólio da empresa, adicionando uma forma única de sistema de acionamento para o segmento premium de automóveis.
“Como uma fonte de energia versátil, o hidrogênio tem um papel fundamental no caminho para a neutralidade climática. E ganhará substancialmente em importância no que diz respeito à mobilidade pessoal. Achamos que os veículos movidos a hidrogênio estão tecnologicamente posicionados de forma ideal para se encaixar aos veículos elétricos e completar o quadro de mobilidade elétrica”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.