A C&A, que aposta na promoção de um futuro ainda mais tecnológico e inovador, vai patrocinar, nos dias 10 e 11 de dezembro, o primeiro hackathon de moda do País. Idealizado pelo festival WeAr, o evento vai reunir makers, desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas. O encontro propõe o desenvolvimento de wearables (tecnologia vestível), bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site wearbrasil.info, até 3 de dezembro.
Os 40 participantes selecionados serão divididos em equipes de três a cinco pessoas, que terão como desafio criar e prototipar um item conceitual ou que esteja pronto para para ser produzido para o mercado em grande escala. Para tanto, os presentes vão contar com o auxílio de mentores especializados em moda, negócios e tecnologia, como o estilista Dudu Bertholini, que darão suporte na modelagem da ideia, prototipagem e com soluções em softwares e processos. Além disso, serão disponibilizados equipamentos de confecção, hardwares e componentes para a produção das peças.
O time vencedor será escolhido por uma mesa de jurados, composta por profissionais da área de moda e varejo, que vai avaliar os projetos segundo critérios de criatividade, design, execução, viabilidade de produção e verificar se a peça é eco-friendly. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um vale-compra de R$ 1 mil da C&A. Como os projetos vão ganhar visibilidade da equipe comercial da marca, poderão ser futuramente negociados e comercializados.
O Hackathon WeAr + C&A tem co-patrocínio do cartão ELO, além do apoio do IED – Instituto Europeo di Design, La Roche Posay, Shop2gether, Basico.com, Santista Jeanswer e Metro Jornal.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual. Conduz seus negócios de forma ética e sustentável, comprometida em oferecer moda com impacto positivo. Saiba mais sobre a C&A em: saladeimprensa.cea.com.br.
Sobre o WeAr
Criado em 2015 pela jornalista Alexandra Farah, o festival de tecnologia vestível WeAr – Conectando Moda e Tecnologia acontece anualmente debatendo os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. O WeAr estuda o futuro da moda e objetiva fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas e marcas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte neste segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016. Mais em www.Wearbrasil.info e no Instagram/Facebook @wearbrasil.
Sobre Alexandra Farah
Jornalista e consultora com experiência em moda, tecnologia e negócios Alexandra Farah estudou moda no Fashion Institute of Technology e cinema na Parsons The New School for Design, ambas em Nova York. Pioneira na internet, nos anos 2000 foi editora do site Chic e colunista do Glamurama. Alexandra, que começou no jornalismo político em Belo Horizonte, foi editora de moda do jornal Brasil Econômico e por quatro anos pilotou a coluna Moda e Negócios na Bandnews TV. É colunista do jornal Metro e da revista Vogue Brasil, onde assina a coluna Vogue Tech. Em junho lançou pela editora Senai-SP o livro “101 filmes para quem ama moda”. Criou o festival WeAr em 2015 e hoje se dedica a levar inovação para as marcas de modas.
Acompanhe o WeAr
www.Wearbrasil.info