Sob o conceito “Doe amor neste Natal”, assinando com “Onde tem amor tem beleza”, a marca incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes. “Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores – como parte da nossa campanha institucional. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a nos chamar a atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade. E, ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um”, conta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.
Confere o filme:
Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de doação de órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema. A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor.
Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais.
E pra mostrar que todo movimento começa mesmo é de dentro pra fora, a marca realizou no dia 3/12, que é o Dia de Doar, um mutirão com cerca de 40 pessoas da agência, da marca e também contando com a Drica Moraes para estarem juntas e estimular conversas e interações através das redes sociais da empresa, de grupos de WhatsApp, de anúncios e até encontros presenciais com alguns seguidores e fãs de Boticário. Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas.
Outra novidade fica por conta do “Compre e Doe” em que, a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como, o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.