Carnaval: dicas de como arrumar mala para aproveitar melhor o espaço

Os foliões já estão se preparando para cair na folia e comemorar os quatro dias de Carnaval. Muitos irão aproveitar o período para fazer aquela viagem tão planejada e, claro, esperada. Para ajudar os viajantes de plantão, a personal organizer Leide Ferreira dá dicas de como a arrumar a mala para aproveitar melhor o espaço e não esquecer objetos importantes.

Foto: Edimar Soares

Para começar a arrumar a mala é necessário planejamento, o que inclui detalhes de destino, clima, quantos dias ficará no local, a programação, levando sempre em conta o tradicional momento do “mela-mela” ainda tão visto no Ceará.  A partir daí, fica mais simples organizar a bagagem sem exageros.

“Faça uma programação e anote possíveis eventos. Coloque tudo que pretende levar em cima da cama para ter uma visão do todo. Escolha roupas versáteis, de tecidos leves e se possível que não amassem. É importante que cada peça escolhida combine com outras três da mala. Se tiver eventos bem definida leve os looks já montados, separando cada um em sua própria embalagem (que pode ser um saco plástico transparente, por exemplo); caso não tenha uma programação em mente, separe tudo por categoria -blusas, shorts, biquínis – acomode em organizadores de malas ou outro de sua preferência, assim evita que as peças se misturem e até fiquem esquecidas fazendo com que use sempre as mesmas e volte com mais da metade das roupas sem usar. Já os sapatos, podem ser embalados por par ou separadamente, mas sempre em sacolinhas para que não entrem em contato diretamente com as roupas, e colocados nos cantos livres e de preferência na parte de baixo (se for mala, próximo às rodinhas ou numa bolsa no fundo ou nas laterais). Coloque as calças com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Coloque as roupas mais pesadas no fundo. Peças mais leves ou especiais, como alguma fantasia delicada devem ser colocadas por último ”, complementa. Além disso, Leide indica tirar fotos das combinações de roupas que estão sendo levadas. “Você acaba fazendo seu próprio ‘lookbook’ de viagem; um catálogo para escolher o que usar de maneira bem mais rápida”, sinaliza.

 

Após selecionar as roupas que vão na bagagem, hora de escolher a mala mais apropriada para a ocasião, o que, segundo a profissional, vai depender do destino e meio de transporte utilizado. Recomendo sempre mala leves e com rodinhas, pois são fáceis de transportar. Se for para fazer “mochilão”, neste caso, as mochilas são ideais. Se for viajar de avião, é importante verificar o limite de peso e as medidas para a bagagem com a companhia área. No geral, uma mala média e uma de mão são suficientes para uma pessoa passar até 10 dias”, conclui.

Dica Extra:

– Não esqueça dos jogos de cama, lençol, toalha. Procure saber com antecedência se no local terá camas ou se deverão utilizar redes.

– Para as mulheres, escolha maquiagens estratégicas, não é necessário levar todo kit de maquiagem. Corretivo, base, pó, blush, lápis, rímel, duas cores de batom e de sombras são suficientes;

– Leve uma bolsa/sacola dobrável dentro da mala.

– Não esqueça dos remédios de uso contínuo;

– No necessaire de higiene não pode faltar escova e pasta de dente, pente ou escova, xampu, condicionador, sabonete, hidratante e perfume. E, para os homens, acrescente itens de barbear.

-Procure levar os itens de higiene pessoal em embalagens menores, pois ocupam menos espaço e são mais leves.

-Dê preferência a necessaires e embalagens transparentes, pois facilita bastante para encontrar o que precisa com mais rapidez.

– Etiquete e fotografe sua mala antes de viajar.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA