Chegando a Páscoa e conheço um bocado de gente bacana que não pode nem chegar perto de lactose. Para celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos, a CarobHouse traz uma linha de ovos de Páscoa à base de alfarroba, totalmente sem glúten, sem lactose e sem açúcar.
Única empresa no Brasil que fabrica produtos à base de alfarroba, a CarobHouse nasceu para atender consumidores que não consomem o chocolate convencional. Fruto da alfarrobeira, uma árvore nativa da região do Mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem comestível que é torrada e moída em pó, substituindo o cacau na formulação dos produtos da CarobHouse.
A cor, o sabor e a textura da alfarroba são muito semelhantes ao chocolate proveniente do cacau, porém seu gosto é marcante e sofisticado, muito saboroso e tem elevado valor nutritivo.
Sabores
Encontrados em lojas especializadas e supermercados que dedicam espaço aos produtos diets/lights, os Ovos de Páscoa da CarobHouse estão disponíveis em três versões: o tradicional Ovo de Alfarroba (210g), o Ovo de Alfarroba com Coco (280g) e Ovo de Alfarroba com Banana (210g). Todos trazem em seu interior bombons a base de alfarroba.
Aspectos Nutricionais
Entre as vantagens em relação ao chocolate convencional destaque para o fato da alfarroba não conter estimulantes como a cafeína e a teobromina, presentes no cacau. Fonte de fibras, a alfarroba é um alimento de baixo índice glicêmico, sendo aliada no controle do diabetes. Como a alfarroba é naturalmente doce, os produtos produzidos a partir dela não necessitam da adição de açúcares (sacarose) e ainda apresentam baixo teor de gordura.
A alfarroba traz também os benefícios da vitamina B1, que colabora para um bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração, além de melhorar o raciocínio. É fonte de Niacina, que é benéfica para a manutenção da pele. Também conta com vitamina A, essencial para o crescimento dos ossos e dentes, vitalidade da pele e saúde da visão. Possui vitamina B2, responsável por extrair energia de gorduras, proteínas e carboidratos no organismo. Tem ainda quantidades consideráveis de cálcio, magnésio e ferro.