Colégio Santo Inácio realiza “Bazar do Desapego” com renda revertida em favor de projeto social

 

Com o objetivo de arrecadar fundos, que serão revertidos para oferecer melhorias aos alunos da educação de jovens e adultos, o Colégio Santo vai promover o “Bazar do Desapego”, no dia 14 de maio, das 14h às 18h.

 

bazar do desapego

 

 

 

Há 40 anos, o Colégio Santo Inácio oferece, para cerca de 200 alunos do período noturno, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, totalmente gratuito para empregadas domésticas, babás, porteiros, motoristas entre outros profissionais que não tiveram oportunidade de concluir os estudos.

Com o dinheiro arrecadado no Bazar do Desapego, o Colégio Santo Inácio pretende oferecer mais recursos, tais como aulas de campo, viagens, passeios a museus, exposições, teatro, cinema etc e proporcionar novas possibilidade de aprendizado, além da sala de aula e dos muros da escola.
A comunidade tem colaborado generosamente com a doação de peças de roupas, cama, mesa, banho, utilidades do lar, acessórios, decoração etc. Tudo novo e seminovo, em excelente estado de conservação. As peças serão vendidas a preços módicos.

 

Para a diretora do Colégio Santo Inácio, o Bazar é uma oportunidade de fazer com que as pessoas doem aquilo que não usam mais e que continua ocupando espaço em seus armários, a quem possa fazer uso dessas peças. “Receberemos as peças até o dia 4 de maio”, explica a diretora.

 

Na ocasião, será sorteado entre as pessoas que doaram as peças, o livro “A mágica da Arrumação” da autora Marie Kondo.

 

Sobre o livro “A Mágica da Arrumação”:
A obra se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça e a desorganização. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.

Serviço:

Bazar do Desapego
Local: Colégio Santo Inácio – Av. Desembargador Moreira, nº 2355 – Dionísio Torres
Data: 14 de maio
Horário: 14h às 18h
Estacionamento pela Av. Desembargador Moreira e Barbosa de Freitas

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA