Colmeia usa a moda para dar visibilidade à Lei Maria da Penha

A Colmeia lança no mercado uma camiseta e uma bolsa conceito, para chamar a atenção sobre os direitos das mulheres e clamar pelo fim da violência doméstica e familiar. A campanha “Não aceito o medo. Voar é meu direito”, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP), comemora os 13 anos da assinatura da lei que dá nome à instituição, ampliando a visibilidade da luta pelo fim da violência doméstica e familiar que aflige o universo feminino.

As peças desenvolvidas dentro da campanha trazem como diferencial informações de moda. Assim, uma borboleta feita a partir de várias camadas de rosa até chegar ao pink sobressai no fundo preto como um grito de liberdade. O efeito manchado, permite visualizar diferentes imagens, enquanto a luminosidade e as asas abertas refletem a coragem de falar, de sair da escuridão de um mundo de ameaças e dor. No interior de cada peça, estão estampados os direitos e medidas protetivas contidas na Lei Maria da Penha.

O estilista Léo Macedo ao criar as peças pensou em aliar beleza e informação, mostrando que quando tudo estiver muito ruim tem luz. Uma proposta da Colmeia de orientar as mulheres, seu público-alvo e maioria de seus funcionários, sobre seus direitos, bem como os canais para denunciar qualquer tipo de violência. Inclusive, a renda obtida com a venda desta edição limitada será destinada ao Instituto Maria da Penha para auxiliar no andamento de seus projetos.

A diretora da Colmeia, Celeste Girão, entende que muitas vítimas não conseguem denunciar a violência doméstica por causa da dependência econômica. Por isso, a preocupação da empresa com a geração de emprego e renda para empoderar as mulheres. “Essa é uma forma que temos de contribuir na construção social no que diz respeito à dignidade das mulheres”, diz a empresária.

Somado a isso, essa campanha realizada pela Colmeia e o IMP vem contribuir para aumentar a divulgação e a conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Muitas vezes, elas sentem-se acuadas e não sabem qual medida devem tomar, como, por exemplo, fazer uma denúncia através do telefone 180, um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial, oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres”, diz Maria da Penha, presidente e fundadora do IMP.

 COMO ADQUIRIR A CAMISETA E A BOLSA

Para adquirir as peças, basta procurar uma das revendedoras Colmeia na sua cidade ou por aqui para a bolsa e aqui para a camiseta.
Para saber onde encontrar uma revendedora física ou virtual, entre em contato por meio do site: www.modacolmeia.com ou pelo whatsapp: (85) 98767 0269.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA