Coluna Beleza e Estética: Laserterapia e seus benefícios para a saúde

O laser terapêutico ou fototerapia com laser de baixa intensidade pode ser aplicado em uma série de indicações, sendo trabalhado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos.

O laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado para tratamentos alternativos e não invasivos, promovendo aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edema, modulando a inflamação e também recentemente está sendo utilizado na área de estética facial e corporal.

Além das demais áreas de saúde, essa técnica tem sido utilizada com mais frequência pela área estética devido aos resultados satisfatórios e por se tratar de uma técnica totalmente não invasiva, aplicando em diversas patologias e mais recentemente no anti envelhecimento e na estética.

Na estética, a laserterapia ou fototerapia atua acelerando o processo de cicatrização no fechamento, como drenagem linfática melhorando o edema, trata manchas faciais, lifting facial, olheiras, celulite, rejuvenescimento facial e flacidez. O tratamento do laser é local e indolor e a duração e número de sessões vai depender de cada tratamento.

Entre as técnicas de laserterapia que utilizamos em nossa clínica está a ILIB. De origem russa, seus benefícios são alcançados quando se irradia um vaso sanguíneo por uma hora. Muitos pacientes dispensam medicamentos por meses. Entre os benefícios, podemos destacar ainda:

Diabetes – Restabelece todos os tecidos que sofrem com o diabetes de forma preventiva e curativa.

Foto Rejuvenescimento – O raio laser na dose certa induz a formação de fibras colágenas da pele, conjuntamente à ativação de sua melhor fisiologia, resultando em uma pele jovem e saudável. É sensível a melhora de sua elasticidade, brilho e tenacidade.

Cesariana – Cicatrização, estética, quelóide, analgesia, fibrose.

Menopausa – Ondas de calor (fogacho)

Dores pélvica, vaginal, lombalgia – o laser trabalha na liberação local e sistêmica de endorfinas. Promove o relaxamento muscular e restabelece a homeostase de todos os processos fisiológicos envolvidos.

Queda de cabelo – A laserterapia Além de ativar as células do folículo pilo-sebáceo pela deposição da energia da radiação luminosa, o laser promove uma excelente vasodilatação periférica, e também induz a concentração 300 vezes mais de mastócitos. Como se sabe, esta célula tem como uma das ações específicas a ativação das células envolvidas no processo capilar. Este processo resulta no impedimento da queda, no crescimento e no nascimento dos mesmos.

Processos alérgicos – A ILIB se mostra muito eficiente nos processos alérgicos, tanto para os de manifestação nas vias aéreas como dermatológicos.

*Quer tirar dúvidas sobre corpo e rosto? Deixe abaixo nos comentários ou envie pelo email:[email protected] [email protected]

Até a próxima!

*Por Eurides Araújo, fisioterapeuta dermato-funcional

**Esta coluna é quinzenal

Quem é Eurides Araújo

Eurides Araújo atua há mais de 10 anos na área estética. Graduada e pós-graduada em fisioterapia dermato funcional pela Universidade Christus, tem formação continuada nas áreas de drenagem linfática manual, pós-operatório, celulite, gordura localizada, estrias e rejuvenescimento facial.

Serviço:

Clínica Eurides Araújo

Endereço: Pátio Dom Luís, torre II, sala 2001.

Contato e agendamento: :(85) 99600.7273/98600.8265

Site: www.clinicaeuridesaraujo.com.br

Instagram: @euridesaraujo

Facebook: facebook.com/euridesaraujo

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA