A Ozonioterapia traz inúmeros benefícios em diversos tipos de procedimentos médicos, conheça agora!
A estética nunca foi tão valorizada como hoje! Muito mais que uma questão de aparência, cuidar de si mesmo tem tudo a ver com autoestima, saúde e bem-estar. Para alguns não é nenhuma novidade que a Ozonioterapia traz inúmeros benefícios em diversos tipos de procedimentos médicos, já para outros pode parecer algo que dá muito medo! O que muitos ainda não sabem é da sua utilização em tratamentos estéticos.
Em uma conversa super descontraída com a Fisioterapeuta Dermatofuncional Drª Mirlene Borges (Crefito: 128607), da Clínica Mirlene Borges Estética Avançada, descobrimos os mitos e verdades desse tratamento que vai conquistar você!
Teo Macmillan: Quais os benefícios da Ozonioterapia?
Mirlene Borges: A Ozonioterapia pode ser utilizada na estética facial, corporal e capilar. Os protocolos são diversos, mas podemos utilizá-los no combate a: fibroedemageloide que é a famosa celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e entre outros.
Teo: Qual a ação da Ozonioterapia no organismo?
Mirlene: Ajuda a modular o sistema imunológico, melhora a drenagem linfática, tem um efeito lipolítico (quebra de gorduras), também libera fatores de crescimento (regeneração), tem efeito germicida (bactericida e fungicida), regula o metabolismo e as funções hepáticas, renal e tireoidiana. As funções são diversas. Eu passaria 30 minutos falando aqui (risos).
Teo: O tratamento pode oferecer risco ao paciente?
Mirlene: O ozônio é produzido pelo próprio organismo humano, especificamente no processo de ativação de anticorpos. Isso quer dizer que o tratamento não oferece riscos ao paciente. É impossível ser alérgico ao gás, por exemplo. Vale lembrar que somente um médico certificado na área pode realizar os procedimentos, bem como determinar a quantidade segura e eficiente de ozônio, além do seu meio de aplicação.
Teo: Nas redes sociais já vemos vários famosos fazendo o uso do Ozônio no couro cabeludo, mas realmente o que ele pode fazer por nossos fios?
Mirlene: Realmente o uso está sendo constante e ele ajuda a proporcionar o crescimento, o fortalecimento, ajuda no volume, na reconstrução, diminuição do frizz (muitas mulheres odeiam isso e estão vindo para o meu consultório atrás desse benefício), eliminação das pontas duplas, brilho e maciez aos fios.
Teo: Uma notícia vem causando polêmica nos últimos dias, alguns médicos e políticos estão querendo utilizar a ozonioterapia contra a Covid-19. Qual sua opinião?
Mirlene: Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), “não há qualquer evidência científica que a ozonioterapia proteja contra a Covid-19”.
Clínica Mirlene Borges Estética Avançada – R. Manoel Monteiro, 614 – Cidade dos Funcionários