A conversa entre as executivas também abordará a importância da economia colaborativa, e de que maneira as adversidades do contexto atual, por conta da pandemia de COVID-19, estão fortalecendo os laços de coletividade e cooperação. O Consórcio Magalu se apresenta como uma alternativa segura de planejamento financeiro, especialmente nesse momento.
Na última segunda-feira, 20 de julho, no evento online de inauguração do novo escritório do Consórcio Magalu em Franca-SP, a presidente do Conselho de Administração do Magalu deu sua visão sobre o assunto: “O mercado não vai mais ser o mesmo, o cidadão está muito mais consciente do seu espírito comunitário”.
O bate-papo virtual também levantará o tema do papel social do consórcio. Quando pessoas interessadas na aquisição de um bem se unem, é possível promover o planejamento financeiro para a conquista futura. “Conseguimos criar um sistema que educa as pessoas a pouparem e dá liberdade de compra ao consumidor”, diz Edna Maria Honorato, Diretora Executiva do Consórcio Magalu e presidente da ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios).
Provando segurança e vantagem dos consórcios, esse mercado conseguiu crescer em 2020, mesmo com a retração econômica. De acordo com a ABAC, neste ano, entre os meses de janeiro a maio, as vendas de carros por consórcio corresponderam a 45,3% no mercado interno. Aproximadamente um veículo a cada dois vendidos no país foi por meio das cartas de crédito.
O Consórcio Magalu também registrou crescimento em 2020. A empresa com mais de 27 anos de tradição, hoje conta com mais de 70 mil clientes ativos e mais de 300 mil bens entregues, oferecendo uma variedade extensa de produtos como, carros, motos, caminhões, eletrodomésticos e eletrônicos, imóveis, reformas e outros serviços.
A live sobre o tema terá duração de aproximadamente uma hora e será uma oportunidade para obter mais informações sobre o Consórcio Magalu e também ter a visão das duas executivas sobre finanças e o futuro da economia.