Creamy lança o Pro-Adapaleno, único antiacne brasileiro com o ativo que dispensa prescrição médica

Creamy, referência em autocuidado, tecnologia e inovação no setor de dermocosméticos, acaba de anunciar o que promete ser o lançamento mais revolucionário de 2025: o Sérum Antiacne Pro-Adapaleno, primeiro dermocosmético brasileiro com adapalenato em sua formulação.

Esse retinoide é conhecido por oferecer maior eficácia no tratamento da acne, com menor potencial de irritação. No produto, essa característica é potencializada pela liberação gradual e controlada do ativo, permitindo que ele seja convertido em adapaleno diretamente na pele. Dessa forma, a sua ação consegue ser prolongada e os efeitos adversos minimizados. 

Além disso, o sérum também proporciona um efeito anti-aging, estimulando a produção de colágeno e reduzindo rugas e linhas de expressão. Outros benefícios incluem a diminuição de poros dilatados, controle da oleosidade e do brilho excessivo, uniformização do tom da pele e prevenção da desidratação.

De acordo com o Dr. Luiz Romancini, dermatologista e fundador da marca, com o lançamento, a Creamy oferece uma solução eficaz no tratamento da acne e, ao mesmo tempo, gentil com  a pele. “Um dos maiores desafios do mercado de antiacne é alcançar resultados rápidos, com mínima irritação e alta tolerabilidade. Essa necessidade foi o que buscamos atender com o sérum Pro-Adapaleno”, ressalta.

Retinoide de terceira geração

O adapalenato é um retinoide de terceira geração, uma evolução química e funcional de outros derivados da Vitamina A, mais populares, como o retinol. Além disso, diferente de ácidos como o mandélico ou glicólico, que promovem esfoliação química entre as células, o adapaleno possui ação intracelular, penetrando profundamente na estrutura celular e promovendo a produção de colágeno de forma mais efetiva.  

Como já está em sua forma ativa e não precisa de conversão metabólica, o ingrediente possui o potencial de superar outros, como o retinol e o retinal. “O tratamento da acne fica muito mais tranquilo para peles sensíveis e jovens, sem causar descamação ou ressecamento excessivo”, explica o médico da empresa.

Modo de uso

O Pro-Adapaleno é indicado para adolescentes a partir de 12 anos. Já para gestantes e lactantes, o uso deve ser feito apenas sob orientação médica. O produto deve ser aplicado sobre a pele limpa e completamente seca à noite, evitando o contorno dos olhos, nariz e boca. 

No início, o ideal é limitar o uso a uma ou duas vezes por semana, aumentando gradualmente conforme a tolerância da pele. E, como o adapaleno pode aumentar a sensibilidade ao sol, é essencial a utilização diária de um protetor solar de alta proteção. 

Deixe um comentário

<p><span style="vertical-align: inherit;"><span style="vertical-align: inherit;">VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA</span></span></p>