O ano está acabando mas, até lá, ainda teremos quatro feriados pela frente, sendo dois deles prolongados. Com as folgas, a possibilidade de uma viagem aumenta e montar uma mala inteligente pode ajudar a economizar, evitando taxas em vôos ou gastos extras com lavagem e compra de roupas.
O primeiro passo é focar no destino da viagem e nas atividades que serão realizadas. “É preciso ter em mente qual o objetivo da viagem: a passeio? Para trabalho? Inclui alguma festa? A partir disso e da programação planejada podemos iniciar a produção de uma mala inteligente”, explica a estilista da Feitiço, Manu Corrêa. Observar a quantidade de dias fora, o clima e a possibilidade de lavar roupas também auxilia na hora de ver o que levar.
O ideal é escolher itens versáteis dentro de uma paleta de cores específica e que combinem entre si. “Peças como vestidos e macacões são excelentes escolhas para uma valise compacta, porque além de já serem um look completo, também podem ser combinadas com outras opções servindo como parte de cima ou de baixo”, complementa Manu.
Outra dica importante é aproveitar o look usado para viajar. “Ficar confortável é a principal preocupação na hora de escolher a roupa da viagem, pois seja de carro, ônibus ou avião, você acaba passando um bom tempo sentado. Calças pantalonas, são uma boa ideia. A preta, por exemplo, é muito fácil de combinar com o restante dos pertences para ajudar a formar produções diferentes”, reforça a estilista.
Estilo Feitiço
Todas as peças mencionadas pela estilista podem ser facilmente encontradas em qualquer unidade da marca ou no e-commerce.