As mães como eu que também viraram fãs da menina mais aventureira da tv paga agora poderão conferir o live action de Dora em “Dora e a Cidade perdida”. A Paramount Pictures divulgou hoje o primeiro cartaz oficial do filme que em inglês se chama “DORA AND THE LOST CITY OF GOLD”, e vai estrear nos cinemas no dia 15 de agosto. Com direção de James Bobin, o filme é baseado na animação Dora, a Aventureira – uma das séries mais populares da Nickelodeon. Na trama, a agora adolescente Dora, interpretada pela atriz Isabela Moner, viverá mais uma de suas aventuras, acompanhada por seu melhor amigo, o macaco Boots, e por seu primo Diego.
Com Eva Longoria, Benicio Del Toro e Temuera Morrison no elenco, o filme é uma distribuição do selo Paramount Players, divisão da Paramount Pictures que produzirá conteúdo destinado a audiências mais jovens em conjunto com outras marcas emblemáticas do Grupo Viacom.
“Dora é há muito tempo uma heroína celebrada e forte em séries animadas para a televisão e, como Dora, Isabela tem uma atitude incrível. Com nossos parceiros na Nickelodeon, estamos ansiosos para dar continuidade à história de Dora por muitas gerações futuras”, disse Brian Robbins, Presidente da Paramount Players.
Lançada em 2000 e apresentada na Nickelodeon, Nick Jr. e na CBS, a série original Dora, a Aventureira acompanhava as aventuras de uma menina de origem latina, de sete anos de idade, que viaja por um mundo extravagante com a ajuda de uma mochila falante, um mapa antropomórfico e seu melhor amigo, um pequeno macaco chamado Boots.