Ecofor Ambiental mobiliza campanha de doação de cabelos para mulheres com câncer

A Ecofor Ambiental entrou na luta contra o câncer de mama e durante este mês está realizando diversas ações, dentre elas, a campanha para doação de cabelos. Os fios serão entregues para a Casa Vida – entidade que acolhe pacientes do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) – para confecção de perucas para quem, neste momento, está em tratamento contra o câncer. Para cada doação de cabelo, a Ecofor Ambiental doará um gorro de crochê para as crianças em tratamento com câncer assistidas pela Associação Peter Pan.
 
A doação acontece durante todo o mês e pode ser feita por qualquer pessoa da comunidade. Para contribuir, é necessário cortar uma mecha de 25 cm (adulto) ou 15 cm (criança) e entrar em contato com o departamento de Gestão de Pessoas da Ecofor, por meio dos telefones (85) 99155-7998 e 3474-5840/5806 ou do e-mail ecoinforma@marquise.com.br. Quem não tem cabelos para doar, pode contribuir com itens de higiene pessoal como sabonetes, absorventes e fraldas descartáveis, podendo doar por meio dos contatos acima ou combinar uma logística para entrega do material.
Parte da frota de caminhões coletores da Ecofor Ambiental foi pintada de cor de rosa e circula por toda a cidade, essa é uma forma diferente de alertar toda a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce. Paralelo a isso, estão sendo oferecidas palestras educativas, ministradas pela enfermeira Dangela Viana, para comunidades como Alameda das Palmeiras.
“Essa é mais uma forma de exercitar nosso compromisso de responsabilidade social. Nós cuidamos da cidade e das pessoas. Além de levarmos a mensagem de que é preciso a prevenção para o diagnóstico precoce, também procuramos mobilizar as pessoas a levar um pouco de conforto, com a doação de cabelos, para quem já está enfrentando a doença. Todas as filiais onde a Marquise Ambiental está presente estão se mobilizando de alguma forma com a campanha Outubro Rosa”, ressalta Paulo Studart, Diretor de Operações da Marquise Ambiental.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA