Neste sábado, 6 de janeiro, a Escola de Artes Moita Redonda promove um encontro cultural com a apresentação da Orquestra de Barro e participação especial do Grupo Catavento da Tapera das Artes, Calé Alencar, Marta Aurélia, Marco Mansueto, Italo Rovere do Templo da Poesia, Fernando Catatau, Toré dos Jenipapos Canindé, o violeiro Raimundo Nonato e o fundador do Cordão Co Caroá, Paulo Leitão. Além disso, também acontecerá a exposição de trabalhos dos alunos da Escola, venda de cerâmica produzida na comunidade, beiju, bolo preto e muito mais. O evento começa à partir das 16h e tem entrada gratuita.
“A escola foi criada para promover a inclusão social e proporcionar novas oportunidades de educação e trabalho à população de Moita Redonda”, explica Tércio Araripe, idealizador da escola. O local abriga dois projetos: o Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro, fruto de pesquisa feita com instrumentos musicais confeccionados na própria comunidade, e o Mataquiri Museu, com uma proposta de diálogo da arte contemporânea com a ancestralidade, além de outras aulas em linguagens como teatro, circo, música e artes plásticas, incluindo cerâmica e gravura.
As atividades da Escola acontecem em diversos espaços, onde se conta com um amplo espaço ao ar livre, com árvores, uma casa de 1928 e outra de taipa, valorizando a cultura do barro, presente em toda a comunidade sempre reforçando a mensagem de sustentabilidade e conservação da natureza.
Serviço
Evento cultural na Escola de Artes de Moita Redonda
06.01.2018
A partir das 16h
Informações: (85) 3458.1140