Líder do segmento de jogos, a Estrela incorpora mais uma novidade ao Banco Imobiliário, lançado em 1944: a realidade aumentada. Neste mês, há ainda a homenagem à Warner, com dois jogos em comemoração aos seus 100 anos do estúdio.
O crescimento dos jogos de tabuleiro, que segundo a Estrela teve impulso com a pandemia, ao reunir as famílias mais tempo em casa, não parou no ano passado e neste 2023. A líder do mercado, no entanto, não para de investir em jogos, tanto os mais tradicionais como em novidades, em especial agora com a proximidade das férias escolares.
Desde seu lançamento, há quase 80 anos, o Banco Imobiliário da Estrela não é apenas o jogo mais vendido da história, mas também o que mais incorpora novidades para seus admiradores. É possível encontrar versões alternativas e exclusivas do Banco Imobiliário nas prateleiras das lojas. Um exemplo?
A primeira versão do clássico da Estrela no universo da música, o Banco Imobiliário Luan City. As regras do jogo seguem a mesma linha da versão clássica, porém com adaptações ao repertório do artista.
O clássico da Estrela foi também o primeiro a ter uma edição sustentável, utilizando matéria-prima originária da cana de açúcar, a incluir empresas licenciadas no jogo e a lançar a máquina de pagamento. E, ainda, surgir como o Banco Imobiliário Júnior (mecânica simplificada para crianças) Mundo (ambiente globalizado), Petrópolis (universo do petróleo), Brasil (pontos turísticos), entre outros.
Agora chegou a vez do Banco Imobiliário Realidade Aumentada, onde as propriedades do icônico jogo da Estrela saltam aos olhos dos competidores, tornando a disputa por territórios ainda mais acirrada.