Usando looks que reforçam o pilar Positively FARFETCH, a influenciadora faz reflexões sobre 2020 e garante que não deixou de sonhar
A FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global da indústria de moda de luxo, apresenta sua mais nova Campanha de Natal com a influenciadora, designer de joias e modelo Mônica Benini. Sob o tema “Não paramos de sonhar”, o shooting traz uma mensagem de esperança e positividade para o encerramento de 2020. Reforçando o compromisso Positively FARFETCH de impactar positivamente a sociedade, a plataforma convidou Mônica para um ensaio e um bate-papo sobre moda, sustentabilidade e família.
Mônica conta que, durante o ano, sentiu saudade da liberdade de ir e vir e da presença física das pessoas queridas. “Coração ficou apertadinho com a impossibilidade de encontrar e abraçar amigos e família. A internet foi uma grande aliada. Usamos e abusamos de todas as ferramentas possíveis para estreitar a distância física” afirma a esposa de Júnior Lima e mãe do Otto.
A bordo de looks da marca LemLem, à venda com exclusividade na FARFETCH e que busca preservar tradições e encorajar o crescimento econômico da África, por meio de peças feitas à mão, Mônica reflete sobre sua relação com a moda. “Acho que o conforto, que já era algo que eu valorizava, ganhou uma atenção especial. No mais, achei incrível a releitura super chic que a Lemlem trouxe das referências visuais africanas, além dos shapes super democráticos e da moda atemporal. E fiquei ainda mais apaixonada quando entendi o conceito (lindo) que existe por detrás da marca, a ideia de usar a moda como uma ferramenta de transformação social, de valorizar a cultura e o artesanato local, com roupas eternas, feitas à mão. Virei fã.”
Como designer de joias por formação, Mônica tem uma relação muito profunda com esse universo, que também é destaque na campanha da marca. “Sou extremamente apaixonada pela liberdade criativa que você tem ao ter a possibilidade de moldar um metal da forma que a imaginação permitir e transformá-lo em um objeto que, na verdade, pode simbolizar um universo inteiro além de um simples objeto de adorno”, relata. Durante o ensaio, Mônica usou joias da marca Bia Tambelli, à venda na FARFETCH pela multimarcas Julls.
Com a campanha, a FARFETCH também celebra o encerramento de um ano com muitos projetos voltados ao pilar Positively FARFETCH. Somente no Brasil, mais de mil vidas foram impactadas positivamente ao longo de 2020, através de diversas iniciativas da empresa. Desde doações a ONGS até projetos como o Eco Delivery em parceria com a DHL, visando reduzir o impacto de carbono pela entrega com carro elétrico, e o lançamento da ferramenta Fashion Footprint, com o objetivo de fazer com que os clientes possam ver de que forma podem ajudar o planeta a partir de escolhas mais conscientes. Assim, a FARFETCH segue o seu compromisso de tornar-se a plataforma global para o bem na moda de luxo.