A 18ª edição do Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba segue com inscrições abertas para as oficinas até sexta-feira, 30 de junho. Ofertando mais de 60 oficinas presenciais, as inscrições são gratuitas e realizadas no Mapa Cultural do Ceará (mapacultural.secult.ce.gov.br). Sendo um dos maiores festivais de formação musical do Brasil, o Mi é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), e acontecerá de 22 a 29 de julho em Viçosa do Ceará, com uma programação recheada de oficinas, shows e palestras.
O Mi retorna em uma versão totalmente presencial, abrindo 800 vagas para estudantes em um modelo pedagógico que oferece três tipos de atividades: 45 oficinas de instrumentos, 10 práticas de grupo e 4 oficinas optativas, totalizando 62 atividades. Assim como na edição anterior, o festival também terá atividades descentralizadas, estando no Cariri nos dias 18 e 19 de julho e no Sertão Central nos dias 20 e 21 de julho.
Acessibilidade
O Festival Mi também traz a acessibilidade para suas pautas. “Haverá formação para todas e todos os professores sobre acessibilidade atitudinal, e na programação artística buscamos uma acessibilidade estética: recursos como libras são compreendidas como recursos artísticos. Pessoas com deficiência compõem a equipe do festival entre professores, artistas e coordenação”, diz Thamyle Vieira, analista de gestão cultural da Secult Ceará e representante da coordenação de Acessibilidade do Mi.
Confira o livreto dos cursos do Festival Mi 2023:
Serviço: 18º Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba
Inscrições para oficinas: até 30 de junho de 2023
Onde: Mapa Cultural do Ceará (mapacultural.secult.ce.gov.br)
Site: https://festivalmi.com.br/
Gratuito