
Uma nova geração de procedimentos estéticos tem chamado atenção pelo potencial de oferecer resultados visíveis com menor impacto físico e rápida recuperação. A EasyLipo, técnica baseada na vibrolipoaspiração de pequenas áreas, desponta como opção segura e eficaz para pacientes que desejam tratar regiões específicas do corpo, sem necessidade de internação hospitalar ou afastamento prolongado das atividades rotineiras.
Utilizando cânulas delicadas e de alta precisão, o procedimento é indicado para regiões como infraumbilical, papada, flancos, braços, interno de coxas, costas, axilas (área do sutiã) e pequenas concentrações de gordura em locais específicos. A quantidade aspirada varia de acordo com a avaliação médica, com limite máximo de 300 ml por intervenção. Os pontos realizados têm cerca de 3 a 4 mm sendo posicionados estrategicamente para promover melhor cicatrização e discreta visibilidade.
Segundo o cirurgião plástico Flávius Cabral, sócio diretor do Grupo Clay, o diferencial da EasyLipo está na precisão do controle da área tratada e na recuperação rápida do paciente. “A proposta da EasyLipo é oferecer uma solução menos invasiva, com resultados visíveis a curto prazo, ideal para quem busca tratar pequenos acúmulos de gordura que não respondem bem à dieta ou exercícios físicos”
Após o procedimento, o paciente deve seguir um protocolo leve de pós-operatório, que inclui o uso de cinta compressiva por 30 dias e a recomendação de duas sessões de acompanhamento clínico: uma após 7 dias (momento da retirada dos pontos) e outra após 14 dias. Dependendo da evolução, o médico poderá sugerir sessões adicionais. O tapping pós-cirúrgico é incluído como parte do processo de recuperação, auxiliando na modelagem e prevenção de fibroses.
“O resultado parcial pode ser observado já em 15 dias, com o efeito final consolidado em cerca de 3 meses. O procedimento, realizado sob anestesia local, permite que o paciente retome o trabalho já no dia seguinte, sendo necessário apenas um afastamento das atividades físicas por sete dias, podendo haver liberação antes, conforme avaliação médica”.
O médico reforça, ainda, que apesar da baixa complexidade, a EasyLipo deve seguir os mesmos critérios de responsabilidade adotados em qualquer procedimento estético: avaliação clínica individualizada, termo de consentimento informado, acompanhamento profissional qualificado e comunicação transparente sobre os resultados esperados.
Sobre a Clay Medicina e Estética
Clay Medicina e Estética é uma clínica que segue o propósito de inspirar e ajudar pessoas a transformarem seus mundos. Tendo à frente os sócios Talita Bessa (fisioterapeuta, dermato funcional) Flávius Cabral (médico) e Tiago Alcântara (médico), ambos especialistas em cirurgia plástica, a Clay tem foco em contorno corporal, procedimentos cirúrgicos e estética de alta performance. Seja para realizar intervenções com tratamentos minimamente invasivos, a Clay acredita na evolução, na melhoria, na forma e na beleza como ferramentas para uma vida melhor.
A clínica, localizada na Avenida Santos Dumont, 877, possui salas reservadas e design sofisticado que formam um ambiente inteiramente dedicado à satisfação dos pacientes, utilizando apenas equipamentos de última geração, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com dados científicos publicados em revistas médicas. Para garantir dedicação exclusiva, atua com número limitado de pacientes para promover atendimento personalizado.