O Grupo Leonora, sediado em Santa Catarina e líder na importação e venda de materiais de escritório e escolar no Brasil, dá mais um passo no cenário das inovações tecnológicas com a aquisição de parte da startup cearense Storytrackin‘. Esta iniciativa faz parte das atividades da Leonora Ventures, o braço de inovação e investimentos do grupo, que tem como objetivo desenvolver e facilitar investimentos em ideias inovadoras e negócios exponenciais.
A Storytrackin’, uma solução Customer Data and Engagement Platform, ganhou destaque ao engajar e reter a base de clientes de empresas, ao mesmo tempo em que obtém dados detalhados sobre a jornada de compra desses clientes, alcançando um aumento médio de 20% no faturamento das contratantes. Isso possibilita que empresas ofereçam produtos e serviços altamente personalizados que respeitem a jornada de cada consumidor.
Os métodos de engajamento incluem estratégias como giftback, cashback e member get member. À medida que os clientes se envolvem com a empresa, a Storytrackin’ compreende melhor o perfil de cada um, seus gostos e visões, criando um ambiente de negócios mais eficaz e centrado no cliente.
Para Pedro Benevides, CEO da Storytrackin’, a parceria é um marco significativo na jornada da startup puramente cearense. “A parceria com o Grupo Leonora nos fornecerá os recursos e o suporte necessários para ampliar nossa plataforma e alcançar um público ainda maior. Estamos ansiosos para as oportunidades de inovação que essa união nos trará”, explana.
A Leonora Ventures, com sua expertise em promover conexões e investimentos em negócios de alto potencial, viu no potencial da Storytrackin’ uma oportunidade de expansão e inovação. Visão essa que é corroborada pelo CRO da empresa cearense, Leonardo Freire.
“Esta aquisição representa um novo capítulo para nós. Combinando nossos recursos tecnológicos e método inovador com a experiência e o alcance do Grupo Leonora, seremos capazes de atender às necessidades de nossos clientes de maneira mais eficaz do que nunca”, detalha. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.