Grupo Mulheres do Brasil conquista edital do Banco Santander em apoio a projeto para mulheres egressas

O Grupo Mulheres do Brasil recebeu, nesta segunda (20), a visita de representantes do Grupo Santander. A visita técnica faz parte de uma parceria firmada entre o grupo suprapartidário e o banco para ajudar mulheres egressas do sistema prisional. 

O projeto “Vozes da Liberdade”, desenvolvido pelo núcleo cearense do grupo, ganhou um edital para formar mais duas turmas de participantes. A iniciativa presta auxílio às mulheres por meio de acompanhamento socioemocional, qualificação e treinamentos em artesanato, empreendedorismo e gestão de negócios. 

Com encontros semanais, o projeto promove a autonomia e a reinserção social dessas mulheres. Com o edital do Santander, a ideia é montar duas turmas, totalizando 45 egressas contempladas.

Caminhando para sua quarta edição, o “Vozes da Liberdade” já mudou a vida de muitas mulheres. Maria Pastora, ex-integrante, viu no projeto uma oportunidade de recomeçar e melhorar sua saúde financeira.

“O projeto foi muito importante para mim, sou muito feliz por ter feito parte dessa ação. Foi realmente uma oportunidade de recomeço”, disse Maria.

Para Annette de Castro, a parceria é mais um passo importante para o grupo, que segue 2023 com o calendário cheio de eventos e ações. “Fico extremamente emocionada em saber que vamos, mais uma vez, impulsionar novos sonhos e reconstruir histórias através deste lindo projeto.”, diz ela.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA