Hapvida inaugura Pronto Atendimento na região sul de Fortaleza

O Sistema Hapvida Saúde inaugurou o Pronto Atendimento Mário Barreto. Localizado no bairro Cambeba, na Avenida Washington Soares, a unidade já está em funcionamento. O pronto atendimento é o primeiro do Hapvida na região.

A iniciativa de investir na região se deve ao grande aumento populacional, bem como os crescentes investimentos na área nos últimos anos. Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, a Secretaria Executiva Regional VI, composta por 27 bairros localizados na região sudeste da capital, dentre eles o Cambeba, tem uma população superior a 570 mil habitantes, o que corresponde a 22,1% da população de Fortaleza.

Segundo o superintendente de rede própria do Hapvida, Anderson Nascimento, essa expansão para a região sul da cidade faz parte da missão do Hapvida de democratizar a saúde para a população. “Entendemos que uma saúde de qualidade tem que estar próxima das pessoas. Para instalação de suas unidades, a operadora realiza um estudo demográfico para que se conheçam quais os locais em que há maior demanda de atendimento, além das especialidades mais necessárias na região. Essa é uma nova ampliação que permite mais atendimento para nossos clientes”.

Pronto Atendimento Mário Barreto

O primeiro Pronto Atendimento do Hapvida da região sul de Fortaleza, que contará com atendimento de emergência adulto e pediátrica, bem como laboratório de análises clínicas e unidade do Vida & Imagem, ofertará exames como raio-x e ultrassom. Os atendimentos acontecerão das 07h às 19h, de domingo a domingo. Nesse período de mudança climática no Ceará, em que os casos de viroses aumentam, o funcionamento da unidade será até às 22h, depois voltará para o horário normal, até às 19h.

No que diz respeito à estrutura, o Pronto Atendimento Mário Barreto terá quatro pavimentos, duas salas de observação, 14 consultórios, duas salas de inalação, duas de parada, duas de medicação, duas salas para raio-x e três para ultrassom, duas salas de coleta laboratorial e uma sala de endoscopia (não será implantada nesse primeiro momento).

 

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA