Criada há mais de 20 anos, a premiação Condé Nast Johansens Awards for Excellence, foi idealizada para reconhecer, premiar e celebrar a excelência dos melhores hotéis no mundo. E neste ano, o Ceará está sendo representado por três hotéis, dois deles localizados em Fortim, a 130 km de Fortaleza.
Em uma área de 20 mil m² e com 33 acomodações de alto luxo, o Vila Selvagem concorre como melhor hotel à beira-mar da América do Sul. Na charmosa praia do Pontal de Maceió, em Fortim, o hotel de charme é reconhecido por sua conceituada hospitalidade, seguindo os padrões da arte de receber dos franceses, e bom gosto refletido em obras de arte de artistas nacionais e internacionais, o tornaram, ao longo dos anos, o lugar preferido dos cearenses e turistas para descanso e desfrute de uma alta gastronomia, spa com tratamentos exclusivos e momentos de privacidade.
Sua estrutura surpreende pelo belo jardim, onde se estão as acomodações, restaurante e bares com vista para o mar. O hotel ganhou um novo spa de luxo com tratamentos e produtos desenvolvidos especialmente para a unidade, além de quatro quadras de padle tênis.
Varanda privativa com vista para o mar do bangalô Royal Oceano, no Vila Selvagem
Outro representante Fortinense é o luxuoso Jaguarindia Village, idealizado pelos mesmos empresários franceses criadores do Vila Selvagem. O hotel concorre na categoria de melhor experiência, parte de sua essência em resgatar o ‘slow travel’, onde cada momento é vivido de maneira integral – corpo, mente e natureza.
Em uma área de 50.000 m² de frente para mar, e próximo às margens do Rio Jaguaribe, o Jaguaríndia Village é cercado por uma vegetação nativa e dunas, onde estão 30 acomodações, divididas em amplos bangalôs e apartamentos, uma grande estrutura e entretenimento ao ar livre, incluindo seis quadras de beach tênis, kite center, spa, gastronomia internacional, serviços personalizados, além de outras particularidades.
Bangalô frente mar com piscina exclusiva do Jaguaríndia Village, no encontro do Rio Jaguaribe com o mar
A Condé Nast Johansens ainda indicou o The Chili Beach Private Resort & Villas, em Jericoacoara, para concorrer como melhor hotel de pequeno porte exclusivo. A propriedade tem apenas seis acomodações, entre suítes e casas com jardins e pátios privativos. O prêmio Condé Nast Johansens Awards for Excellence de 2025 encerra sua votação dia 21 de outubro, e os ganhadores serão apresentados em novembro.