A Mallory vem realizando uma série de ações para apoiar iniciativas que buscam amenizar os impactos do Covid-19 na vida das pessoas. Levando em consideração esses princípios, a nova ação da empresa confeccionará, através de sua equipe de produção e engenharia, em parceria com o Senai, 30 mil máscaras que serão doadas a órgãos de saúde, instituições e empresas locais.
As máscaras produzidas são do tipo “Face Shield” – semelhantes a viseiras de capacetes, uma das mais indicadas no combate ao contágio do novo coronavírus por possibilitar uma barreira física, que funciona como uma espécie de escudo, protegendo o rosto de cada indivíduo. Os equipamentos são indicados para profissionais de saúde e empresas que têm processos específicos e que exigem uma aproximação entre clientes e fornecedores.
De acordo com a CEO da Mallory, Annette de Castro, a empresa vem reforçando as medidas de responsabilidade corporativa que visam garantir a segurança e o bem-estar da população em geral e de seu quadro de colaboradores e a produção dessas máscaras é um sinal desse cuidado. “A Mallory vem procurando fazer a sua parte desde o início da pandemia, prova disso é que estamos focados, nesse momento, na produção e doação de máscaras para assegurar especificamente a segurança para trabalhadores de vários ramos da economia em funcionamento, inclusive os nossos. Esta foi uma das formas mais urgentes que encontramos de contribuir”, reforça.