Milon mira região Nordeste para abertura de novas lojas

A Milon, marca de vestuário infantil que já conta com 80 lojas no Brasil, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias, dá continuidade ao plano de expansão da rede via franquias. A expectativa é que 12 novas operações iniciem o funcionamento até o fim de 2022, em todo o Brasil. Hoje, os produtos da Milon são vendidos nas principais lojas multimarcas de todo o Brasil, no e-commerce próprio da marca e em mais de 30 países.

A região Nordeste foi escolhida como prioritária para a abertura de seis novas lojas em shopping centers. Para aumentar a capilaridade em diferentes localidades, a Milon analisou de forma estratégica o mercado nordestino onde já possui presença com 12 unidades, em sete Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe. O objetivo para a região é encerrar o ano com, ao menos, 18 lojas, número que representa 50% do plano de expansão para o ano de 2022.

Para quem deseja se tornar um franqueado da marca e ingressar no segmento de moda infantil, o investimento inicial é de R$ 350 mil, com prazo de retorno em até 24 meses. Cada nova unidade tem a necessidade de, no mínimo, quatro funcionários, gerando empregos para cada uma das regiões onde as lojas serão instaladas, contribuindo com o aquecimento da economia e do mercado de trabalho local.

“No caso do Nordeste, por exemplo, esta é uma região que está em constante expansão comercial e desenvolvimento, apresentando novos empreendimentos comerciais e shopping centers com um mix atrativo de lojas para atender os consumidores de diferentes perfis. Contamos com uma atuação forte em multimarcas localizadas em todo o território nacional, e agora o foco é poder expandir por meio de franquias e implantar mais lojas da rede em todos os estados brasileiros”, explica o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

A Milon foi fundada em 2006 e pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil. A marca iniciou seu projeto de varejo com lojas próprias em 2010 e, após um período em que pode testar a viabilidade econômica do negócio em diferentes regiões do Brasil, ingressou no sistema de franchising em 2017. Hoje, a marca conta com opções que vestem desde recém-nascidos até crianças que utilizam o tamanho 14.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA