O Instituto Luiz Girão, iniciativa da Betânia Lácteos para promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino, realizará o primeiro evento de financiamento de novilhas, em parceria com o SICREDI e apoio da Betânia Lácteos, nesta sexta-feira (07/05), na sede da Girão Agronegócio, no município de Limoeiro do Norte. A ação faz parte do projeto promovido pelo Instituto Luiz Girão para facilitar o acesso dos produtores de leite a financiamento de capital de giro com prazo maior de pagamento, a partir de convênio firmado com o SICREDI, em fevereiro deste ano.
O encontro terá a participação de 15 produtores locais para financiamento de 75 novilhas. O processo será extremamente simples: a linha de crédito para a compra dos animais dispensa apresentação de orçamento, plano ou projeto. O produtor rural apenas precisa apresentar uma proposta simplificada indicando quantidade de animais e valor a financiar.
“O Instituto Luiz Girão foi criado com um propósito muito claro de trazer desenvolvimento sustentável para a cadeia leiteira e para as famílias produtoras, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite. Nesse sentido é nosso dever contribuir cada vez mais com ações como essa, que beneficiam os produtores e permitem seu avanço econômico e social”, afirma David Girão, presidente do Instituto.
Os novilhos terão o preço tabela de R﹩ 8.000,00 e os criadores terão o prazo de até 24 meses para o pagamento.
O Instituto pretende ainda efetuar mais eventos como esse ao longo do ano e espera captar R﹩10 milhões em recursos para o financiamento de animais.