O tenor Philipe Dantas escolheu o Theatro José de Alencar como cenário para a gravação do videoclipe com a versão dele da música original do filme Cinema Paradiso

Com a voz que encanta, o tenor Philipe Dantas vem conquistando uma legião de fãs por onde passa, o cantor está  preparando uma bela  surpresa musical para alegrar seu público. Phillipe Dantas escolheu o Theatro José de Alencar como cenário para a gravação do videoclipe colocando a  sua  versão, nova roupagem da música original do filme Cinema Paradiso. A canção é um clássico do cinema mundial e considerada por muitos como a obra-prima do compositor italiano Ennio Morricone.

Já a apresentação oficial acontece nesta quarta-feira (8/9), o cantor Philipe Dantas fará um show intimista, em Fortaleza.

O Tenor cearense  escolheu o Theatro José de Alencar patrimônio cultural da capital, para registrar o seu belo trabalho.

“A música fala de uma história de amor e é tema de um clássico do cinema que possui o mesmo título da canção. Eu sou um apaixonado pelas canções de amor, sobretudo, amo a música italiana. Quando conheci “Cinema Paradiso”, me encantei com a letra e me impressionei como ela se encaixou com minha voz. Me senti super à vontade para dar a esse clássico a minha interpretação. A escolha do Theatro José de Alencar se deu pela conexão da música com aquele ambiente, que remete à atmosfera clássica, além de ser uma aposta da música erudita brasileira, diz o tenor.

 


Sobre o Cantor:
 

Philipe Dantas percebeu a vocação para a música ainda na infância, quando acompanhava o talento de sua mãe, a cantora Andrelina Dantas.

Decidiu seguir a carreira de músico. Concluiu o curso de Licenciatura em canto, pela Universidade Estadual do Ceará. Hoje, encanta o público com sua voz forte, expressada pelo seu timbre de tenor, com um tom romântico, sendo este o grande diferencial de seu trabalho.

A frente da Banda que leva seu nome, Philipe Dantas & Banda, realiza diversos eventos sociais, desde casamentos, shows, aniversários, etc.

Um grande marco em sua trajetória foi a oportunidade de dividir o palco com o queridíssimo Padre Fábio de Melo. E, também, ter cantado em uma linda celebração eucarística presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Durante o período de pandemia, com a cessação dos eventos, Philipe dedicou-se a aprimorar suas técnicas vocais, bem como investiu em Lives com o objetivo de manter conexão com o público, gerar entretenimento para as famílias e realizar doações a instituições beneficentes. Além disso, Philipe tem focado em projetos importantes para sua carreira, como a gravação de clipes musicais e lançamento de sua música autoral, “O que seria de mim”, que encontra-se em ampla divulgação por meio de rádios, redes sociais e plataformas digitais, como Spotify e Deezer. Seu projeto mais recente  foi a gravação do clipe da música “Cinema Paradiso”, gravado no Teatro José de Alencar, conhecido pela exuberância de sua arquitetura. O cantor está sempre inovando seu repertório, estudando as tendências de diversos segmentos do mercado da música, bem como dedica-se a cursos técnicos e ensaios diários.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA