Oi Futuro e British Council selecionam mulheres no Ceará para programa Arte Sônica Amplificada

O Oi Futuro e o British Council, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so, anunciam nesta quarta-feira, 8 de dezembro, o resultado da terceira edição do Programa ASA – Arte Sônica Amplificada, que visa impulsionar a equidade de gênero na indústria musical brasileira por meio da capacitação de mulheres que atuam em toda a cadeia produtiva do som. São 400 mulheres de 26 estados, todas as regiões do Brasil, contempladas para participarem do programa, que fortalece a atuação feminina no setor por meio da capacitação e do desenvolvimento de carreira. Confira a lista completa das profissionais selecionadas: www.oifuturo.org.br

Entre as selecionadas estão cantoras, artistas sonoras, musicistas, compositoras, jornalistas, escritoras, produtoras musicais, de rádio e de podcasts, técnicas e engenheiras de som e gravação, designers de som, sonoplastas e outras criadoras, que vão receber formação com especialistas britânicas e brasileiras, com coordenação do WME – Women’s Music Event. Os estados contemplados são: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO.

O objetivo do ASA é qualificar e inspirar profissionais identificadas como mulheres para desenvolverem projetos e negócios inovadores no campo da música e do som, promovendo também oportunidades de atuação em grandes eventos e conectando profissionais no Brasil e no Reino Unido, criando redes internacionais de suporte e criação colaborativa.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA