Nos dias 22, 23 e 24 os terminais de ônibus serão palco de mais uma etapa do projeto Itinerâncias – que levará o espetáculo “Histórias do Reino onde nada Acontece”, encenado pela Companhia Prisma de Artes. O trabalho é assinado pelo Festival Popular de Teatro de Fortaleza – com apoio da Secretaria de Cultura – SecultFor.
A peça “Histórias do Reino onde nada Acontece” fala de um reino onde a população não tem consciência em relação à limpeza e sua importância para a preservação da saúde e bem estar de todos. Ministros discutem entre si e tentam convencer a rainha sobre a melhor maneira de cuidar dessa questão – em uma clara alusão à luta atual contra o mosquito aedes aegypti.
Uma etapa do projeto já foi realizada nos três primeiros dias de fevereiro, comandado pelo grupo Pavilhão da Magnólia, que apresentou a peça “Camaleão e a Liberdade” – que conta a história de um jovem que vive os conflitos da juventude e a dificuldade de lidar com as situações do cotidiano, abordando a temática das drogas.
Para que a mensagem seja difundida de forma mais democrática, os espetáculos acontecerão nos terminais de ônibus, orientados pelo seguinte calendário: Terminal da Parangaba, 22/02, às 11h e 16h; Terminal da Messejana, 23/02, às 11 e 16h e Terminal do Antônio Bezerra, dia 24 de fevereiro, às 11h.
SERVIÇO
Espetáculo: Histórias do Reino onde nada Acontece
Grupo: Companhia Prisma de Artes
Dias / locais: 22/02 (Terminal da Parangaba), 23/02 (Terminal de Messejana) – ambos com doias espetáculos, às 11 e 16h e 24/02 (Terminal Antônio Bezerra), em única apresentação, às 11h.