Quarta (17/10) é dia de programação gratuita no Theatro José de Alencar

Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove próxima quarta-feira (17) mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas e como já é de tradição a programação é totalmente gratuita.

Iniciando a programação, às 9h30, os personagens “Chuáá e Biquara em: Contos, Brincadeiras e Canções”. Os dois contam histórias populares de forma lúdica que despertam a imaginação da plateia com cada narração, resgatando canções, contos e dos brinquedos populares. O projeto é voltado para o público infanto-juvenil.

Às 10h, o TJA dá início a mais um programa o “Visita Guiada Acessível”. Na primeira edição nossos guias farão uma visita guiada pelas dependências do edifício centenário e seu anexo com intérprete de libras. Nos dias 17 de cada mês as visitas guiadas em todos os horários (09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h) são gratuitas. E comemorando o mês das crianças, as visitas serão gratuitas para crianças até 12 anos.

A programação continua no período da tarde com o espetáculo “Putz – A Menina que buscava o Sol”, Cia Prisma de Teatro, a partir das 14h30. Projeto, selecionado na Chamada de Ocupação Artística do TJA 2018, conta a história de Putz, uma menina inquieta e disposta a enfrentar os pais que querem que ela seja de uma determinada cor. Putz parte em busca do sol que tem todas as cores.

Na calçada, às 16h, o projeto humorístico “Sobremesa com arte Sorrindo ao Pingo do Meio Dia”. E já às 17h e, diversos locais do TJA, o espetáculo “Geração Trianon – Especial”. Com texto de Anamaria Nunes a peça é ambientada no Teatro Trianon célebre casa de espetáculos do Rio de Janeiro por suas comédias, entre as décadas de 20 e 30 do século XX. Classificação Indicativa: 12 anos.

Continuando a programação da Calçada, o programa Arte de Rua apresenta o espetáculo “Autômato – programado para divertir”, de Orlângelo Leal às 17h30. O multifacetado artista representa um ser compulsivo, um espécie de esquizofrenia musical, um compositor que compõe e grava músicas em cena como pano de fundo para sua diversão, prazer e gozo e, aos poucos, vão surgindo trilhas para dançar, manipular objetos, andar de skate e para um diálogo visceral com o público numa divertida brincadeira irreverente. O projeto foi selecionado a Chamada de Ocupação Artística do TJA 2018 e fica em cartaz nos dias 24 e 31 de outubro. Às 18h, a hora do Angelus será apresentada por Orlângelo Leal.

O  Grupo de Teatro Mosaico apresenta no Teatro Morro do Ouro o espetáculo “Uma Idéia Real” às 19h. A peça traz a história de um reino feliz que é surpreendido quando a rainha toma uma atitude inesperada. Classificação livre.

Encerrando a programação do programa Theatro de Portas Abertas, o show em homenagem ao Dia Nacional da Música Popular Brasileira, “Coração Brasileiro” de Lúcio Ricardo, às 19h no Jardim do TJA. Intérprete cearense, iniciou sua carreira em 1979, como líder da banda de rock Perfume Azul, que participou do movimento “Massafeira”. No Rio de Janeiro, Lúcio Ricardo participou de vários shows, tendo integrado o movimento musical “Falange Canibal”, composto por Lenine, Lula Queiroga, Ivan Santos, Fernando Piancó e muitos outros. De volta a Fortaleza, participou de várias gravações e shows, dentre os quais, trabalhos dedicado a Lauro Maia e Ray Charles. Seu último disco, intitulado “Notas da Memória”, foi lançado em 2016 com canções de Joaquim Ernesto e Silvio Barreira.

Confira a programação completa do TJA no site: www.secult.ce.gov.br

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA