A categoria de pratos prontos será um dos focos de Sadia ao longo de 2021. Em 2020, a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo e detentora da marca Sadia, registrou crescimento de 31% em relação a 2019 em pratos prontos, tendo seu maior pico no último bimestre do ano passado. A mudança nos hábitos dos consumidores, motivados pelo movimento Fique em Casa, foram um dos principais fatores desse aumento. Aqueles que estavam acostumados a comer fora e tinham pouca experiência na cozinha, por exemplo, se viram passando mais tempo dentro de suas residências e sentiram cada vez mais a necessidade de refeições rápidas e práticas.
O grande destaque de crescimento no segmento foi o lançamento da linha Mac ́n Cheese Sadia em 2020 que, rapidamente, ganhou importância nas vendas totais de pratos. “Para 2021, nossa estratégia é continuar investindo na categoria e oferecer ainda mais praticidade para os nossos consumidores, sem abrir mão do sabor e qualidade”, explica Sidney Manzaro, VP de Mercado Brasil da BRF.
Para isso, a Sadia já começou o ano trazendo novidades como o lançamento de três novos produtos da linha Sadia Speciale, que marcam a entrada de Sadia no segmento de pratos prontos premium. São três opções de cortes nobres que são preparados por horas, em cozimento lento com baixas temperaturas e a vácuo, passando por uma técnica de ultracongelamento – processo conhecido como sous vide. Além disso, está previsto para 2021 também expansão da linha Mac ́n Cheese .
“Sempre buscamos atender às expectativas dos nossos consumidores oferecendo um portfólio completo que atenda diferentes perfis e resultados tão positivos como os da categoria de pratos prontos mostram que estamos no caminho certo. Essa é uma grande aposta da BRF para alcançar os objetivos do plano Visão 2030, que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos dez anos e superar os R﹩100 bilhões em receita anual”, finaliza Sidney.