Semana gastronômica é a pedida para outubro em Bariloche

Se você pretende viajar em outubro para a Argentina, confere essa dica do blog: O início da Primavera em San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina, traz não só a premissa de paisagens coloridas e a múltipla beleza natural da cidade, mas também a missão de encher as ruas com os aromas da culinária local. O motivo é a realização do circuito gastronômico Bariloche a La Carta que reúne, de 5 a 12 de outubro, apreciadores da boa mesa.

bariloche

A segunda edição é aguardada com o desafio de superar sua estreia no ano passado, em que contou com cerca de 20 mil participantes durante os sete dias. Para isso, diversos hotéis e restaurantes serão ponto de encontro para palestras e convivências, além de oficinas práticas gratuitas e degustações. No circuito, marcarão presença alguns dos principais representantes atuais da gastronomia argentina como o chef e apresentador Pedro Lambertini e Felicitas Pizarro, chef vencedora do programa Jamie Oliver´s Search for a Food Tube Star.

O circuito estará composto por mais de 70 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes. Durante toda a semana estão previstas, aproximadamente, 40 atividades. Entre as novidades está a Feira de Produtores, nos dias 10 e 11. Em um espaço de 700 m², a feira exporá produtos regionais, vinhos e produtos orgánicos. Além disso, para este ano haverá uma agenda especial em parceria com a Sociedade Rural de Bariloche que mistura solidariedade e o fomento ao consumo e valorização do cordeiro como um produto regional. Por isso, no dia 10, sábado, o cardápio do festival terá a iguaria como prato principal e tudo o que for arrecadado será doado a escolas rurais da região.

O público, estimado em 30 mil pessoas, poderá escolher o melhor prato do festival por meio de votação digital. Para participar do evento, assim como votar, é preciso se inscrever através do site oficial do evento.

Apoio

A segunda edição do “Bariloche a La Carta” é realizada com o apoio do Conselho Federal de Investimentos (CFI), a Federação de Hotéis e Restaurantes da República Argentina (FEHGRA), o Governo do Rio Negro, o Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), o Ministério do Turismo da cidade de Bariloche e o setor privado.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA