A Serlares, empresa cearense referência na produção de refeições coletivas em todo Nordeste há mais de 45 anos, é destaque no setor atendendo durante todo esse tempo mais de 35 empresas de diversos segmentos, como eólica, transformação, saúde, educação, energia, transporte e construção. Por opção, atualmente a empresa conta com clientes apenas do setor privado, como Aço Cearense, Aeris, Gerdau, Grupo São Geraldo, Mallory, Brilux, Cerbras, dentre outros, mas no início de sua história a Serlares também já atendeu a grandes instituições públicas, como Banco do Brasil, Chesf e Petrobras.
Produção
A produção da Serlares é feita em escala industrial, mas de forma personalizada para proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes e consumidores finais. Diariamente, mais de 30 mil refeições são servidas em mais 35 restaurantes corporativos de todo o Nordeste. Para atender a esse volume de clientes e demandas, a Serlares conta com um time de mais de 500 colaboradores, para os quais a constante qualificação e treinamento é um dos principais pilares, sempre com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos e a satisfação dos seus clientes.
Tradição
O sucesso da empresa está atrelado ao empreendedorismo resiliente do grupo, que durante seus quase 50 anos de criação se adaptou aos mais diversos cenários econômicos e mercadológicos existentes. De acordo com Edilson Teixeira Junior, da Serlares, a empresa nasceu como Serviço de Lanches e Restaurantes e com o passar do tempo foi fazendo história no seu segmento. “Implantamos o primeiro restaurante vegetariano do estado, além da primeira cozinha industrial do Ceará. Fomos pioneiros também na elaboração de refeições administradas e transportadas. Ou seja, conseguimos sempre nos adaptar às necessidades dos nossos clientes quanto a alimentação dos seus colaboradores no cotidiano de trabalho”, reforça.
Perspectivas de crescimento
Assim com todos os empreendimentos, a Serlares também foi afetada pelos impactos do isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, como a empresa foi classificada como “serviço essencial” por fornecer alimentação a outras empresas também essenciais o grupo seguiu funcionando e atualmente segue recuperando sua carteira de clientes e conquistando novas empresas parceiras.
Em relação às próximas ações da empresa produtora de refeições, Daniela Lima, Presidente da Serlares afirma que continuar o trabalho que estava previsto ser feito esse ano, porém ajustando as prioridades, é a principal meta da Serlares. “Estamos ajustando nossas prioridades, porém dando continuidade ao nosso plano com muito mais cuidado em relação a tecnologia, saúde e segurança, tanto para nossos colaboradores, quanto para nossos clientes. Já retomamos as implantações dos nossos novos restaurantes, fruto de conquistas obtidas em 2020, que infelizmente tivemos que pausar por conta do isolamento social e continuaremos nossa jornada de expansão para outros estados do NE”, finaliza.