O Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE) vai promover, no dia 24 de novembro, a 16ª edição do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21h, no La Maison, reconhece o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano ou contribuíram para o desenvolvimento do setor. O evento marca também os 75 anos de fundação do sindicato, comemorado em 14 de outubro.
A cerimônia deste ano terá os seguintes homenageados: o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, na categoria Desenvolvimento Setorial; o consultor de engenharia da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Roberto Ribeiro, será reconhecido na categoria Resgate Histórico. Já o Prêmio Tecnologia e Qualidade será entregue a Paulo de Tarso Menezes Felismino, um reconhecimento pela implantação do Software Informacon, através da Datafocus Informática.
O titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, será condecorado com o Prêmio Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Na categoria Operário do Ano, a homenagem será para o encarregado de bombeiro hidráulico Moisés Braga Maciel, da Construtora Placic. A comenda tem o patrocínio da Amanco, Apodi, Caixa Econômica Federal, SESI, SENAI e Sistema FIEC.
Prêmio Construtora do Ano
O grande destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor na categoria “Construtora do Ano“, que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. As finalistas são: A&B Engenharia, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, Construtora Magis, Construtora Mendonça Aguiar, Construtora Mota Machado, C. Rolim Engenharia, CRDuarte Engenharia, Ferraz Engenharia, Dias de Sousa Construções, J. Simões Engenharia, Muza Construtora, Novaes Engenharia e Porto Freire.
As empresas foram avaliadas por meio de análises documentais, auditorias externas em obras e nos escritórios-sede das empresas, através da aplicação de check-lists comprovando os processos, registros, controles, conforme normas, legislações pertinentes e boas práticas.