Solar Coca-Cola realiza ação de reciclagem de resíduos durante Festival Zepelim

A Solar Coca-Cola está colocando em prática dentro do Festival Zepelim o projeto Recicla Solar, com uma central de triagem de resíduos instalada no evento, com funcionamento em tempo real durante o festival. Os materiais serão comprados pelo Recicla e a renda arrecadada com a venda dos materiais será direcionada para catadores envolvidos na iniciativa.

Com cerca de 14 catadores de resíduos atuando no local, a central de separação de materiais será executada com operação da Associação de Catadores do Jangurussu (ASCAJAN). Após todo o processo de coleta e separação, os resíduos recicláveis serão destinados à agregadora EcoMax, parceria da Solar no Recicla Solar. O projeto da Solar Coca-Cola tem estimulado a reciclagem.

Segundo Arthur Ferraz, head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, o Recicla Solar já coletou, em 2023, mais de 50 toneladas de resíduos em eventos no Norte e Nordeste do Brasil. A iniciativa acontece por meio da Verdear Eventos + Sustentáveis, empresa que oferece soluções de sustentabilidade para eventos. A Verdear também está garantindo a destinação correta dos resíduos orgânicos, que serão compostados pela YBY Soluções Sustentáveis, e posteriormente doados para agricultura familiar. Materiais como lonas, banners, tecidos, carpetes, entre outros, também serão coletados e destinados para upcycle, para serem beneficiados por Mulheres da Rede de Empreendedorismo Sustentável.

O Festival Zepelim de Música e Artes chega à sua segunda edição nos dias 19 e 20 de agosto, no Marina Park, em Fortaleza, com mais de 25 nomes da música brasileira.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA