Saindo da fábrica em Natal, a marca doou insumos para a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus
A Riachuelo, como uma das maiores varejistas de moda do país, se colocou à disposição de ajudar a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus fornecendo itens de segurança à saúde para abastecer hospitais e clínicas que precisam de atenção neste momento. Nesta primeira fase foram doados 500 mil máscaras e 4.400 aventais ao município, material que foi produzido pelas fábricas da Riachuelo e que saem de Natal em direção à Manaus nesta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.
Preocupada com o cenário pandêmico, a Riachuelo vem atuando fortemente na produção de EPIs e no fornecimento desses materiais a instituições públicas e privadas. Segundo o CEO da Riachuelo, Oswaldo Nunes, esta ação faz parte do papel social da companhia. “Estamos há mais de 70 anos ao lado dos brasileiros, entendemos o nosso papel social e diante do cenário que vivemos focamos em agir para o bem-estar coletivo. Temos o propósito de transformar vidas então é nosso papel cuidar das pessoas”, declara.
A marca reforça importância da prevenção e proteção com outras medidas para o dia a dia e segue rigorosamente todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelas autoridades em suas unidades. “Juntos sairemos dessa mais forte”, completa Nunes.
Contato para empresas que queiram contribuir em doações para Manaus:
Secretária Municipal de Saúde de Manaus: [email protected]
Doações e Ações Riachuelo
• Desde o início da pandemia de COVID-19 no país, a Riachuelo já doou mais de 9 milhões de itens entre produtos hospitalares, máscaras de proteção e peças de roupas, o equivalente a R﹩ 38 milhões em recursos próprios;
• A Riachuelo foi a pioneira em iniciar a produção de equipamentos de segurança individuais no país, em suas fábricas e oficinas parceiras que pertencem ao programa Pró-Sertão, que fomenta a economia de comunidades do interior do Rio Grande do Norte que dependem de serviços como o feito para a varejista, principalmente no cenário atual. A produção é supervisionada e segue as recomendações das autoridades da saúde, visando a segurança de todas as costureiras e funcionários;
• A Riachuelo também doou 1 tonelada de tecidos para artesãs produzirem máscaras e obterem renda;
• Os produtos foram distribuídos para órgãos de saúde, prefeituras de cidades de diversos estados, instituições sociais e comunidades vulneráveis, como o projeto Free Free, a Liga Contra o Câncer, a Central Única das Favelas (CUFA), Cruz Vermelha, Exército da Salvação, entre outras organizações não governamentais.