A coleção de moda “TommyXIndya” celebra a beleza e a diversidade da comunidade global com uma gama de peças sem gênero
A Tommy Hilfiger acaba de anunciar o lançamento da coleção TommyXIndya de Inverno 2021 co- criada por Indya Moore, atore e ativista não-binárie. A coleção celebra a singularidade, a beleza e a diversidade da comunidade global e a crença de que estilo não conhece fronteiras, com uma gama de designs de peças sem gênero. A parceria TommyXIndya baseia-se no ambicioso Programa People’s Place da Tommy Hilfiger, uma plataforma de três pilares com a missão de avançar na representação na moda e além. A coleção TommyXIndya estará disponível a partir de agosto no Brasil.
–
“O estilo não conhece limites, e isso sempre levou meu sonho a criar moda para todos”, disse Tommy Hilfiger. “Nosso Programa People’s Place é um grande passo nessa direção, pois continuamos trabalhando duro para promover a representação e a inclusão em todas as áreas da moda. Esta coleção incorpora tudo o que defendemos. Desde o processo de design até a campanha. A parceria TommyXIndya está aqui para fazer as pessoas se sentirem vistas, aceitas e incluídas. Esta mensagem significa muito para todes na Tommy Hilfiger. Trabalhar com Indya para compartilhar sua história tem sido uma experiência única e inspiradora. Estamos tão orgulhoses de compartilhar com o mundo.”
–
Ao co-criar a coleção TommyXIndya, Indya Moore procurou capacitar sua comunidade a se expressar sem limitações. Desde a camisa polo, camisa de botão oxford e top de bandeau, até o blazer listrado, cada estilo foi inspirado por uma peça do arquivo TOMMY HILFIGER e reimaginado para respeitar múltiplas expressões de gênero.
Características como ombros ampliados e silhuetas adaptáveis visam incentivar a autoexpressão contínua, fluidez e exploração. A coleção também conta a história pessoal de Indya Moore, com detalhes como suas iniciais em fonte colegiada, sua cidade natal do Bronx, Nova York, soletrada no peito, e um gráfico de flor de lótus correndo por toda parte, simbolizando renascimento, crescimento e autorrealização.
–
“Esta coleção vai além de estilo”, disse Indya Moore. “Ela quebra um ciclo e estabelece um novo padrão em toda a indústria. Muitas pessoas são feitas para sentir que algo está errado com elas apenas por serem elas mesmas. Significa tudo para mim, saber que com nossa coleção, ninguém se sente errade ou diferente ou quebrade. Todo mundo trabalha perfeitamente para esta coleção, não importa quem elus são.
A campanha TommyXIndya está alinhada com a ambição do Programa People’s Place da Tommy Hilfiger para criar oportunidades para talentos criativos de comunidades sub-representadas e aumentar a visibilidade para promover uma comunidade diversificada e inclusiva na frente e atrás das câmeras. Filmada no Bronx por Myles Loftin, a campanha é uma celebração da cidade natal de Indya Moore, simbolizando um retorno às suas raízes, orgulhose e confiante de seu crescimento. Em uma celebração da individualidade e da autoexpressão, a campanha apresenta cinco ativistas inovadores, que reconhecem seu lugar no mundo e prontes para a aventura – confiantes, lindes, reconhecides e celebrades exatamente como são:
Indya Moore (@indyamoore): Estrela inovadore da série de televisão FX Pose e uma das 100 pessoas mais influentes da revista Time em 2019 no mundo. Indya Moore é defensore dos direitos trans.
–
Chella Man (@chellaman): Artistamultimedia Chella é um homem surdo, transgênero de herança chinesa e judaica. Ele é o autor do livro, Continuum, que narra suas experiências interseccionais.
–
Gia Love (@love.gia): A ativista e modelo Gia é a criadora da campanha “What’s Your Fantasy” que defende os direitos das mulheres transexuais negras.
–
Cory Walker (@corywalkers): Cory é um modelo e ator de Nova York. Eles são representados pela New Pandemics, uma agência de casting e gestão que lidera a luta por uma representação LGBTQIA+ significativa.
–
Pidgeon (@pidgeon): Advogado intersexual e co-fundador do Intersex Justice Project, Pidgeon foi homenageado como um Campeão da Mudança LGBTQIA+ pela Casa Branca de Obama.
–
Como parte da parceria, doações foram feitas para três causas que ressoam com os valores de Indya Moore e Tommy Hilfiger: Rainbow Railroad, uma organização sem fins lucrativos que ajuda indivíduos LGBTQI+ perseguidos em todo o mundo a encontrar segurança; Reunindo descendentes africanos (ROAD), um projeto de base trans-liderado por negros investiu no avanço do bem-estar social e econômico de descendentes africanos, com um foco urgente em pessoas queer, amantes do mesmo sexo, transgêneros e não-bináries, e, finalmente, toda a comunidade ; e a Coralition Global que se concentra em acelerar a restauração marinha com as comunidades locais das ilhas, combinando o poder da arte e da ciência. Inspirade pelo espírito dessas instituições de caridade, Indya Moore também projetou três amuletos que aparecem na bolsa e no chapéu TommyXIndya.
–
A missão de Tommy Hilfiger é se tornar uma empresa de moda que não Desperdiça Nada e onde Todes são Bem-Vindes; uma empresa líder de estilo de vida de design sustentável através da forma como cria seu produto, gerencia operações e se conecta com suas comunidades e partes interessadas. Mais informações sobre a jornada de sustentabilidade da Tommy Hilfiger, que é alimentada pela estratégia De Moda Avançada da PVH, podem ser encontradas em https://global.tommy.com/en_int/about-us-corporate-sustainability.
–
Amiges e seguidores da marca são convidades a participar da conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.