Hoje foi dia de conferir o filme Cinquenta Tons Mais Escuros, a convite da Paramount e EspaçoZ, no Centerplex do Via Sul Shopping. Ver novamente o casal Anastasia Steele e Christian Grey na telona deu um misto de impacto e mais do mesmo. (OBS: Aqui não é uma crítica de cinema estilo cadernos culturais, que meus amigos o fazem tão bem, então deixo para eles falarem sobre as partes técnicas. O que vou falar daqui pra frente são as minhas impressões como jornalista/blogueira e sobretudo, como mulher). Então puxa a cadeira e senta aí 😀
Christian continua aquele boy magia que a gente sonha nos contos de fadas desde pequena (embora as coisas estejam mudando, o que é ótimo, eu ainda sou da época do casal “lindinhoaimeudeusdocéu”). Então tá ali, a Anastasia tristonha, com invejinha dos amigos se dando bem, ela inicia um novo emprego em uma editora, ele manda um buquê de rosas pra desejar boa sorte (ah, isso desmancha o coração, né, vamos confessar), mas ela continua firme nessa de não querer nada com ele (quem viu Cinquenta Tons de Cinza vai lembrar do final) e eis que em uma exposição de fotos de um amigo seis fotos são dela (lindíssima, por sinal) e adivinha só quem compra as seis? CHRISTIAN! Ele aparece pra ela no evento e aos poucos os dois vão se reaproximando…
Enfim, pra quem ficou desapontado com a falta de MUITO sexo no primeiro filme (que de fato só teve do meio pro fim), vai dizer: “gente vcs não fazem outra coisa não?” de tanto que eles se pegam MEEEEESMO! Por isso mesmo eu acho que ao invés de 16 anos o filme deveria ter a censura de 18 anos. Nada de puritanismo não, é que a coisa fica um pouco – PESADA – em alguns momentos… Para quem passou dos 18, vale levar o/a crush pra pegar umas ideias bem bacanas que aparecem no filme… #ficaadica 😉 Ah, tem nu siiiiiim, mas não frontal. Mas se comparado ao filme anterior, tem mais Christian pelado do que Anastasia #todascomemora!
Tem uma parte do filme que eu jurei que ele fosse um X-Men, mas não vou contar aqui não pq vou deixar pra vocês assistirem e reconhecerem esse momento, tá? 😀
Agora falando um pouco sério, a reflexão que eu fiz desse filme é até que ponto a gente se deixa ser manipulado pelo outro. Até que ponto nossos costumes fortalecem essa manipulação, pois em vários momentos Christian mostra para a Anastasia o quanto consegue controlar sua vida e embora ela sendo dura na queda, ainda assim acaba se entregando às ordens dele sem nem ao menos perceber que está sendo sim manipulada. Será que somos assim também? Será que somos manipuladas sem notar? Fica a reflexão.
Ah, gostei um bocado e já estou esperando o terceiro filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, que já foi filmado, mas só vai para as telonas em 2018.
Ah, AMEI VER a KIM BASINGER, embora o papel dela no filme esteja um pouco apagado (acho que poderia ter tido mais destaque…).
Vem ver abaixo a ficha técnica e uma sinopse do filme!!!
JAMIE DORNAN e DAKOTA JOHNSON estão de volta aos papéis de Christian Grey e Anastasia Steele em Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo capítulo baseado no fenômeno mundial de vendas “Cinquenta Tons de Cinza”. É a continuação do filme que foi um grande sucesso de bilheteria em 2015 (mais de 560 milhões de dólares de faturamento no mundo todo), que chega a tempo para o Carnaval e convida todos a vivenciar uma história ainda mais sombria.
A próxima adaptação da polêmica série da escritora E. L. JAMES a chegar às telas do cinema, Cinquenta Tons Mais Escuros causou sensação em setembro de 2016, quando seu trailer na Internet bateu recordes de audiência: 114 milhões de visitas em 24 horas, mais que o trailer mais visto até então, Star Wars – O Despertar da Força. Essa prévia de um lado mais perigoso do mundo riquezas e mistérios de um casal deu ao público um gostinho do que esperar quando um conto de fadas não segue exatamente as regras.
A história do casal continua com Christian Grey magoado, tentando seduzir Anastasia Steele, agora um tanto cautelosa, e trazê-la de volta à sua vida… Ela exige um novo arranjo antes de dar a ele uma nova chance. Eles começam a adquirir confiança e estabilidade, mas sombras do passado de Christian estão à espreita, determinadas a destruir todas as esperanças de um futuro juntos.
Entre os outros atores de Cinquenta Tons de Cinza que estão de volta estão MARCIA GAY HARDEN (de Na Natureza Selvagem, premiada com o Oscar®) no papel de Dra. Grace Trevelyan Grey, mãe de Christian, RITA ORA (de Nocaute) no papel de Mia Grey, irmã mais nova de Christian, LUKE GRIMES (de Sete Homens e Um Destino) no papel de Elliot Grey, irmão de Christian e Mia, VICTOR RASUK (de Godzilla) no papel de José Rodriguez, amigo confidente de Ana, ELOISE MUMFORD (de Negócios Mortais) no papel de Kate, melhor amiga de Ana e namorada de Elliot, e MAX MARTINI (da série Training Day) no papel de Taylor, guarda-costas de Christian.
No elenco novo estão KIM BASINGER (de Los Angeles – Cidade Proibida, premiada com o Oscar®) no papel de Elena Lincoln, mulher misteriosa da juventude de Christian que não quer desistir dele, BELLA HEATHCOTE (de Orgulho e Preconceito e Zumbis) no papel de Leila Williams, antiga submissa de Christian e terrível ameaça para a nova vida que ele planeja ter com Ana, e ERIC JOHNSON (da série The Knick) no papel de Jack Hyde, chefe de Ana na editora, um homem controlador e traiçoeiro.
Cinquenta Tons Mais Escuros é dirigido por JAMES FOLEY (do filme Medo e da série House of Cards) e mais uma vez produzido por MICHAEL DE LUCA (de Capitão Phillips e A Rede Social), DANA BRUNETTI (de Capitão Phillips e A Rede Social) e MARCUS VISCIDI (de Família do Bagulho e Como Ser Solteira), juntamente com E. L. James, criadora da série de grande sucesso. O roteiro é de NIALL LEONARD, baseado no romance de E. L. James.
Além de James Foley, a equipe técnica conta com novatos e veteranos. Entre eles estão o diretor de fotografia JOHN SCHWARTZMAN (de Jurassic World e Alma de Herói), o designer de produção NELSON COATES (de O Voo e A proposta), o montador RICHARD FRANCIS-BRUCE (de Um Sonho de Liberdade e Oblivion), a figurinista SHAY CUNLIFFE (de O Ultimato Bourne e Quatro Vidas de Um Cachorro), o supervisor musical DANA SANO (de Cinquenta Tons de Cinza e Quero Matar Meu Chefe) e o compositor DANNY ELFMAN (de Cinquenta Tons de Cinza e A Garota no Trem).