Na última quinta, 25, recebi convite para levar meu pequeno de três anos para assistir à estreia mundial do espetáculo Disney Live! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie, no Teatro RioMar Fortaleza. Se tem uma palavra que define bem o espetáculo chama-se: Esplendoroso!
A aventura começa com Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald que em meio a muitas portas mágicas entram em mundos diversos de fantasia e encontram personagens de histórias infantis que todos nós já conhecemos. A cada porta, uma nova aventura se apresenta e os quatro, por meio das palavras mágicas que a fadinha Tinker Bell ensina, acabam encontrando a Branca de Neve e a Bruxa má; Cinderela e Fada Madrinha; Alladin, Jasmine e o Gênio da Lâmpada; Rapunzel e a Turma de Toy Story.
Confesso que para meu pequeno além do Mickey no palco (o que o fez ficar encantado), o momento mais esperado foi quando a turma de Toy Story apareceu. Buzz Lightyear surge com seus poderes e faz um verdadeiro show à parte com luzes e música que encantam a todos. Por várias vezes as luzes passam pelo público, deixando a criançada encantada.
Apesar de alguns atores serem americanos (antes de tirarmos fotos com eles uma pessoa da produção informou que os atores que fazem Mickey e Pateta são americanos), toda a peça é em português, com falas já gravadas e dubladas com maestria pelos atores. As vozes são mesmo dos personagens, o que deixa as crianças encantadas pois reconhecem as mesmas vozes que já estão familiarizadas nos filmes.
O espetáculo todo dura 96 min, sendo o primeiro ato com aproximadamente 48min, um intervalo de 15 min bem estratégico para a criançada lanchar, ir ao banheiro e não ser tão cansativo e o segundo ato com aproximadamente 33min.No segundo ato a bagunça feita por Pateta e Pato Donald é limpa por Mickey que chama amigas bem especiais e nos remete ao filme Fantasia (que confesso ser o meu preferido). É encantador (mas não vou contar aqui como é que ele limpa essa bagunça) 😉
Ainda na aventura das portas mágicas surgem Alladin, o Gênio e Jasmine, além do tapete voador. Em seguida aparece Rapunzel, que sonha em ver as luzes flutuantes e entra em uma taberna onde acontecem várias aventuras com mágicas (aquelas de ilusionistas, tipo dividir a pessoa ao meio e colocar outra em uma caixa e ela aparecer do lado de fora como num passe de mágica).
O mais legal é que todo o espetáculo usa a mágica e essa magia que encanta a crianças e adultos. O público vê a maçã se transformando em abacaxi, o tênis da Cinderela se transformar em sapatinho de cristal e outras mágicas que eu não vou contar aqui. Só indo e se encantando. 😉
Ah só avisando que quem é assinante O POVO tem 50% de desconto na compra do ingresso, segundo o site do Teatro RioMar aqui.
Tem vídeo exclusivo enviado pro Blog! Que emoção!!!
Confere aqui:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vUMIGrl44l0&feature=youtu.be[/youtube]
Nesta sexta tem duas sessões (15h e 19h) e aos sábados e domingos são três sessões (11h, 15h e 18h). O bacana do Teatro RioMar é que em todos os locais é bacana assistir, mas se você tem criança pequenininha, é melhor não ficar muito em cima do palco pois como é alto, eles não conseguem assistir direito todo o espetáculo. Assisti na plateia B (que fica bem no meio e não muito longe) e conseguimos ver o espetáculo todo sem nenhum problema.
Confira como adquirir os ingressos aqui. E divirta-se!