O mundo de colorir retornou a mim depois de tanto tempo com a chegada do livro O Mundo Encantado das Cores, pela Butterfly Editora, já comentado aqui no blog. Com o livro veio essa caixinha de lápis de cor super delicada e que me proporcionou uma experiência única com meu filho.
Meu filho de três anos tem atraso na fala e adora pintura, cores, formas, enfim, tudo o que uma criança se encanta, ele também se encanta. Aos poucos ele está vencendo esta etapa e a mágica foi acontecendo com o livro em especial. Quando ele me viu pintar a primeira página, foi se aproximando e foi olhando as cores se abraçando aos desenhos.
Pedi pra ele ir escolhendo as cores que ele queria que eu pintasse. Fui dizendo os nomes das cores. Eis que ele pega o lápis azul e eu pergunto: “que cor é essa?” e ele solta um “Há-hum”. Depois pegou o lápis verde e eu perguntei de novo, eis que ele solta um “Ê-tchi”. Descobri que além de terapia para os adultos, os livros para colorir são verdadeiros elos entre pais e filhos também, pois proporciona um momento único de interação, criatividade e reciprocidade.
Você já experimentou esta terapia que é pintar? E com seu filho ou sobrinho ou neto? Que tal inovar e dividir este momento com os pequenos? Vale a pena 😉