O Centro Universitário Fametro (Unifametro) celebra 22 anos de fundação em uma manhã de comemorações com os diretores, coordenadores, docentes e demais funcionários da instituição. Na ocasião, os mantenedores da IES, responsáveis pela formação de mais de 10 mil profissionais, reforçaram o compromisso de oferecer formação de excelência, com didática pautada no acolhimento e soluções inovadoras.
De acordo com Antonio Colaço Martins Filho, chanceler da Unifametro, a instituição mudou a vida de milhares de jovens cearenses, especialmente os dos bairros do entorno, como Centro, Jacarecanga e até os de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, e de cidades do interior. “Nós demos a oportunidade para muitos jovens ingressarem em um curso superior de qualidade sem a necessidade de fazer maiores deslocamentos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. Passamos a ser referência ao lado de tantas outras instituições importantes, cujo espaço temos o orgulho de compartilhar”, ressaltou.
Filha de pai e mãe, professores e gestores educacionais que fundaram a instituição, Ana Cristina de Holanda, diretora executiva, considera a contribuição para o crescimento profissional dos jovens, que confiam sua formação à instituição. “Para nossa família, a Unifametro é uma missão e um propósito de vida”, enfatiza.
A executiva ainda agradeceu o compromisso, trabalho, dedicação e competência dos colaboradores na disseminação dos valores do Centro Universitário. “Essa data simboliza a excelência de todos que fazem parte desta comunidade acadêmica. Agradeço imensamente aos nossos colaboradores, professores e alunos, sem os quais nós não teríamos chegado onde chegamos. Que venham muitos anos de sucesso e desenvolvimento”, finalizou Ana Cristina.
“Já se foram 22 anos de dedicação, e o nosso objetivo é proporcionar aos nossos estudantes uma vivência acadêmica de muito aprendizado, com um ensino de qualidade, que são a chave para a transformação de vidas. Esse é o compromisso que reafirmamos enquanto instituição de Ensino Superior”, enfatiza Denise Maciel, reitora da Unifametro.