Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, sem uma exposição desnecessária ao ambiente hospitalar, a Unimed Fortaleza lança o Pronto Atendimento Virtual, um serviço de teleconsulta para avaliação médica emergencial que permite uma comunicação mais rápida e efetiva com o médico. O serviço já está funcionando em forma de teste desde a última quarta-feira (17/02) para colaboradores e, tem previsão de ser disponibilizado para clientes Unimed Fortaleza (com mais de 18 anos) na próxima terça-feira (23/02).
Os atendimentos serão realizados através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário. Inicialmente, o serviço será disponibilizado de segunda a sábado de 7h às 19h, exclusivamente pelo app, para todos os clientes da operadora. Os clientes que já possuem o aplicativo devem atualizá-lo.
O Pronto Atendimento Virtual deve ser utilizado apenas por pacientes que estejam com sintomas leves a moderados, seja suspeita de covid-19 ou não. Caso o médico veja a necessidade de uma teleconsulta de retorno, esta será agendada sem cobrança de coparticipação (para retornos em até 72h após o atendimento).
A iniciativa faz parte da plataforma Conecta Saúde: um conjunto de serviços digitais de assistência da cooperativa que, inicialmente, inclui Teleconsulta de Atenção Integral à Saúde, Pronto Atendimento Virtual e, em breve, Teleconsulta de Terapias. “A tecnologia sempre foi uma grande aliada dos serviços de saúde e, na Unimed Fortaleza, temos investido cada vez mais em inovação para trazer mais segurança, agilidade no atendimento e comodidade para os nossos clientes. A telemedicina é uma realidade que veio para ficar”, reforça o presidente da operadora, Dr. Elias Leite.
Passo a passo para acessar o Conecta Saúde
1. Realizar o login no app Cliente Unimed Fortaleza;
2. Clicar em Pronto Atendimento e concordar com os termos referentes à teleconsulta e também com os termos e condições de uso do serviço;
3. Confirmar e atualizar os dados de contato;
4. Marcar os sintomas e dores;
5. Realizar a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência;
6. O cliente será direcionado para a fila de atendimento com a indicação da sua posição na fila e, por fim, será avisado quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.