Vem aí a cinebiografia do cantor e compositor Erasmo Carlos em ‘Minha Fama de Mau’

Olha que bacana essa novidade que chega no segundo semestre de 2016! A biografia do cantor e compositor Erasmo Carlos vai ganhar a telona com o filme “Minha Fama de Mau”. A cinebiografia vai mostrar a carreira de Erasmo Carlos desde o início, passando pelos anos 50 e 60. Chay Suede interpreta o cantor em sua juventude, período em que Erasmo conquistou a fama de Tremendão.

a37567fc-b91b-4e10-b02b-47d419fd44ff

A partir dos bastidores dos shows e dos programas de TV, o público vai acompanhar a amizade e parceria com Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), a descoberta do mundo da música e da TV e a busca pelo grande amor de sua vida. A direção é de Lui Farias e a produção de Marco Altberg.

Na reconstituição de época, o diretor de arte Tiago Marques encontrou um grande desafio. Apesar de ter muito material iconográfico da época e referências, foi preciso fazer adaptações e buscar uma linguagem própria para o cinema. Os shows dos programas de auditório eram transmitidos em preto e branco. Já o filme é colorido e captado com câmeras modernas para ser projetado numa tela de cinema de grandes proporções e não mais numa TV de tubo. Foi preciso dar cor e profundidade aos cenários.

“Minha Fama de Mau” tem roteiro de L.G. Bayão, Letícia Mey e do diretor Lui Farias. É uma produção da LMC LaToller com Indiana Produções e coprodução de Globo Filmes, Riofilme e Telecine. Tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com participação do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine e BNDES e a parceria da Coqueiro Verde Records.

Sinopse

O jovem Erasmo é apaixonado pelo rock´n roll de Elvis, Bill Halley e Chuck Berry. Nos passos dos ídolos, ele aprende a tocar violão e arquiteta um plano para fazer sucesso. De peito aberto, conquista a confiança de Carlos Imperial e a amizade de Roberto Carlos, com quem passa a compor uma série de canções. O sucesso vem fulminante e a vida de Erasmo se transforma: o jovem de origem humilde vira um dos maiores ídolos da música e da juventude, chegando a ter seu próprio programa de TV ao lado dos amigos Roberto Carlos e Wanderléa. O mundo, porém, passava por profundas transformações. Os acordes de uma guitarra elétrica eram vistos como sinal de alienação política e o programa passa a ser duramente atacado pela crítica e até pela classe artística. Com seu talento questionado e o novo programa cortado da grade, Erasmo enfrenta uma dura fase de ostracismo. Diante daquele novo mundo, existiria ainda lugar para um roqueiro como ele?

Elenco:

Chay Suede – Erasmo Carlos

Gabriel Leone – Roberto Carlos

Wanderléa – Malu Rodrigues

Diva – Isabela Garcia

Carlos Imperial – Bruno de Luca

Nara – Bianca Comparato

Paulo Gracindo – Gabriel Gracindo

Trindade – João Vitor Silva

Ficha técnica

Diretor: Lui Farias

Produtores: Marco Altberg e Lui Farias

Diretor de fotografia: Guy Gonçalves

Figurinista: Valéria Stefani

Diretor de arte: Tiago Marques

Chay Suede

Começou sua carreira em 2010, quando participou do reality show “Ídolos”, da Rede Record. Em seguida, esteve no elenco da série “Rebelde” em razão de sua popularidade junto ao público jovem. Além de ator e músico, Chay é também apresentador e em 2013 comandou o programa Hora do Chay na MTV Brasil. Após o sucesso de seu primeiro trabalho na Rede Globo, onde protagonizou a primeira fase da novela Império, Chay Suede esteve este ano em “Babilônia”. Na trama, o ator interpretava Rafael, filho de um casal homossexual formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Lui Farias

Desde cedo envolvido com cinema, Lui Farias foi ator mirim no filme “As aventuras com Tio Maneco” (1972), assistente de direção nos filmes “Pra frente Brasil” (1980) e “Aguenta coração” (1982). Estreou como diretor no longa “Com licença, eu vou à luta”, com participação em inúmeros festivais nacionais e internacionais de cinema, tais como: Gramado 1986 (prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Som), Locarno 1986, Huelva 1986, Nantes 1986 e New Delhi 1987. Seu segundo longa-metragem, “Lili, a estrela do crime”, lhe deu o Prêmio Pierre Kast de Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema do Rio 1989.

Foi agraciado no 2º Prêmio Resgate do Cinema Brasileiro pela adaptação do livro “Rota 66”, do jornalista Caco Barcellos. Dirigiu videoclipes e DVDs de shows musicais, além da minissérie “Contos de Verão”, da TV Globo. O terceiro longa-metragem – “Os Porralokinhas” – recebeu o prêmio de Melhor Filme Infantil do 4º CinePort – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa do Estado da Paraíba 2009.

LMC LaToller (ex-Kinema)

Resultado da união artística entre Lui Faria e Paula Toller, a LMC LaToller tem a música e o cinema em seu DNA e traz na bagagem filmes, discos, DVDs musicais e videoclipes desde “Com licença, eu vou à luta”, passando por “Grand’hotel”, “Lili Carabina”, “Maio”, “Sónós” e “Os Porralokinhas”.

Indiana Produções

A Indiana Produções é uma produtora de conteúdos audiovisuais para cinema, televisão e internet, pioneira na realização de séries de ficção de produção independente para TV. A produtora vem desenvolvendo formatos para diferentes canais de TV, de conteúdo ficcional, documental, jornalístico, educativo e cultural, sob a direção de Marco Altberg. Com diversos longas em sua filmografia, atualmente está finalizando o longa-metragem de animação infantil “As aventuras do pequeno Colombo”.

Downtown Filmes

Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais “Olga”, “Os Normais”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros.

Isso garantiu à empresa o lançamento de grandes sucessos nacionais, entre eles: “Meu Nome Não é Johnny”, “Divã”, “Chico Xavier”, “De Pernas Pro Ar 1 e 2” e “Minha Mãe é uma Peça”, “Até Que a Sorte Nos Separe 1 e 2”, “Tim Maia”, “Os Homens São de Marte…e é pra lá que eu vou” e “O Candidato Honesto”.

O ano de 2015 começou forte para a distribuidora, com o lançamento do filme “Loucas pra Casar”, que ultrapassou 3,5 milhões de espectadores.

Desde sua fundação (em 2006) até o momento, a Downtown Filmes acumulou mais de 60 milhões de ingressos, o que a elevou a categoria de principal distribuidora de filmes nacionais do país.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e ”Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.Em 2014 a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aguardado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese e o terceiro capítulo de Jogos Vorazes, estrelado por Jennifer Lawrence, que marcou o recorde de lançamentos em salas de cinema de 2014 – “A Esperança – Parte 1”.

Neste ano, a Paris distribuiu nos cinemas os aguardados Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”, além das sequências de grandes sucessos brasileiros: “Divã a 2”, “Meu Passado me Condena 2” e “Até Que a Sorte nos Separe 3”.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA