O Espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” se apresenta hoje, 14.12, a partir às 18:30h no CUCA Jangurussu e retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade Vila Velha sobre seu mundo e cotidiano, tendo como referente a memória individual e social do período da conquista de terras do espaço que hoje chama-se Vila Velha. A Vila que antes era terra de mangue foi povoada por famílias vindas do interior e sem tetos: Ruas de Sonhos, essa é a melhor definição do que se tem construído através das memórias e do esperançar de todas as horas.
A circulação do Espetáculo foi contemplada pelo edital das artes da SECULT e com do apoio da Enel, M Dias Branco, CEGÁS, Casa Brazil, Criança Esperança, Bolha D’gua, Cedeca, e COMDICA, Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT CE) e Governo do Estado.
Vidança
Há 37 anos a Associação Vidança Cia. de Danças do Ceará auxilia crianças, jovens e adultos na construção de seus sonhos, por meio da dança, música e literatura. O projeto nasce pelas mãos da bailarina e coreógrafa, Anália Timbó às margens da Barra do Ceará e hoje se encontra nas ruas da comunidade do bairro Vila Velha. O Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas; Capoeira; Hip-Hop; Dança Funcional; Percussão e construção de
instrumentos; Violão; Flauta; Artes Manuais como o bordado e o fuxico e corte e costura.
Serviço
“Contos e Corpos Andarilhos”
Apresentação 14.12 Às 18:30h
Cuca Jangurussu
Entrada Gratuita