O Winds For Future, já foi tema aqui do blog com sua programação que este ano será realizado de 22 a 25 de setembro, na Praia do Cumbuco, Caucaia, Ceará.
De acordo com Igor Juaçaba, diretor do Winds For Future, dentre os painelistas confirmados, estão Preto Zezé, Presidente global Central Única das Favelas (CUFA); Débora Garofalo, primeira mulher brasileira e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação; Ari de Sá Cavalcante, CEO da Arco Educação; Bia Fiuza, Diretora executiva da Somos Um; Ticiana Rolim, CEO da Somos Um; Elcio Batista, Vice prefeito de Fortaleza; Clara Bidorin, Amazon Web Services (AWS), dentre outros, que podem ser conferidos no site oficial do evento: https://windsforfuture.com/painelistas-winds-for-future/
Ingressos
O Festival Winds For Future já iniciou a venda de ingressos no site oficial do evento, através da plataforma Sympla, e podem ser pagos com pix, boleto bancário ou cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes. Os bilhetes dão direito a acesso completo na área de conferência; todas as palestras, painéis, praça de alimentação, áreas de expositores; workshops e hackathons (limitado à capacidade máxima permitidas nos locais); descontos nas festas; acesso ao app exclusivo do evento e um copo eco.
Programação
Além dos painéis com nomes nacionais e internacionais, a programação do evento é diversificada durante os quatro dias. Dentre as atrações, estão expositores em estandes com empresas nacionais e internacionais; mais de 100 startups de auxílio na performance de organizações; o Hub Cumbuco, destinado à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade; o Mercado do Bem, feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade; a Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também ocorre na ocasião.
O evento também terá quatro festas com rendas destinadas para causas locais e globais, além da Eco Ville, que pretende impactar o mercado local promovendo gastronomia sustentável nos restaurantes do Cumbuco. Já a Kite Parade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, a fim de chamar atenção da sociedade para a saúde dos mares e oceanos. A expectativa para esse ano é da participação de 1000 kitesurfistas. O recorde atual pertence ao Winds For Future 2019, última edição presencial do evento.