Quintal da Varjota apresenta novo cardápio

Quintal da Varjota, 28/03/18

Hoje eu vim falar de coisa boa! Hoje eu vim falar de comida boa! E o texto vai ser assim mesmo, bem pessoal, em primeira pessoa, porque eu sou dessas. Vocês já conhecem o restaurante Quintal da Varjota? Eu não conhecia. Na última quarta-feira, 28, o Blog foi convidado para um almoço especial no local, onde seriam apresentadas as novidades no cardápio. E esta que vos escreve ficou encarregada de cobrir a pauta. E, como diria uma digital influencer maranhense acolá: VENCI NA VIDA!

No evento intimista, apenas para pouquíssimos convidados, (entre eles, os chefs Kérsya Coelho e Elcio Nagano), fomos convidados a avaliar os pratos que nos seriam servidos.  Resultado? Fiquei me achando! Já pensou? Eu, reles mortal que só gosta de comer, avaliando prato de restaurante com duas feras dessas na minha frente? Ok. Fingi costume e segui porque eu também sou dessas.

Entrando com os dois pés na jaca!
A comilança degustação começou com um bolinho de bobó de camarão e um caldinho de sururu que me levou de volta à infância, numa viagem que fiz à uma praia praticamente deserta com a família, quando comi sururu pela primeira vez (sim! eu tenho essas memórias meio doidas). Em seguida, mais bolinhos (a turma fit pira nessa hora enquanto eu caio de boca na fritura! <3): banana da terra recheado com charque, acompanhado de maionese picante e bolinho de baião recheado com queijo coalho, acompanhado de geléia de pimenta de cheiro (ô, chef! Faz dez potinhos dessa geléia pra viagem?). Concluindo a farra de entradinhas, um trio de empadas que eu nem sei que adjetivo usar pra qualificar! Pra quem não sabe, eu sou a doida da empada. Adoro! Então, saborear aquela massa esfareladinha incrível foi pra ter certeza que o universo conspira contra mim quando eu tô de dieta. No prato são servidas três empadinhas de tamanho médio, cada uma com um recheio diferente. Os escolhidos foram lombo, galinha caipira e caranguejo. A doida do mar, claro, caiu matando na de caranguejo – disparado, a minha preferida!

Pratos principais
Já sem fôlego e com a consciência pesando mais que o corpo inteiro, seguimos para os pratos principais. Pra começar, um cabrito (mãe, paguei minha língua! Comi cabrito e gostei!!!) acompanhado de aligot de macaxeira e queijo manteiga. Em seguida, uma polenta com ragu de rabada que estava também muito gostosa, apesar de eu não ser membro do fã clube de nenhum dos dois itens. O terceiro prato quase me mata de amor! Bacalhau à Capixaba. Apenas não consigo descrevê-lo, só sentir <3. Pra terminar, um risoto de laranja com mignon suíno de sol também maravilhoso!!!

Impressões
Entrei no restaurante sem muitas expectativas. Justamente por ser um tantinho “fresca” com alguns alimentos. Eu como, mas não é exatamente minha primeira escolha. Mas como (Ok, não sou tão fresca!). Saí de lá rolando feliz da vida por conhecer novos sabores e novas apresentações de pratos já conhecidos. Paguei tanto a língua que quase saio de lá muda. Normalmente, banana não faz parte mesmo do meu cardápio. Eu como, mas com muuuuuitas restrições (bobas, eu sei. Mas paladar é uma coisa que a gente não discute, né?). Elegi como meu preferido (disparado, hors-concours), o Bacalhau a Capixaba. O contraste dos pedacinhos de banana  da terra com o peixe são de lamber os beiços mesmo! Se você estiver afim de comer uma coisa diferente do que a gente sempre acha pela terrinha e bem feita, super indico o Quintal. Vai no bacalhau que é tiro certo! 😉

Se a proposta da Chef Camila Moura era justamente trazer esse gosto de comida de casa para o restaurante, ela conseguiu. O novo menu está realmente maravilhoso. E já estará disponível no finalzinho de abril.

Serviço: 
Quintal da Varjota – Avenida Antônio Justa, 3525, Varjota
Funcionamento: domingo a domingo – 17h às 02h
Contato: (85) 3109-3333

 

ATENÇÃO! Cenas fortes. Não recomendamos a visualização destas fotos em jejum.

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA