8º FestCine acontece em Juazeiro do Norte

A região do Cariri vai respirar cinema. O FestCine Maracanaú-Festival de Cinema Digital e Novas Mídias  lança a sua oitava edição nesta quarta-feira, 05 de dezembro, às 19h no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, na programação do II Festival Internacional de Máscaras do Cariri (FIMC). O festival fará exibição de curtas-metragens até o próximo dia 08 de dezembro. Entrada gratuita.

Na noite, de abertura, acontecerá a exibição exclusiva do longa-metragem documental, “Pagliacci”, que traz no elenco os atores Fernando Sampaio e Domingos Montagner, falecido em 2016. O evento contará com a presença de Fernando Sampaio, que recebe homenagem e representará Domingos Montagner, que receberá homenagem póstuma. O filme idealizado por Montagner, comemoraria os 20 anos de criação da Cia La Mínima, grupo circense criado por   Fernando Sampaio Domingos Montagner.

A 8ª edição do FestCine Maracanaú-Festival de Cinema Digital e Novas acontecerá entre os dias 22 e 26 de janeiro, no Cineteatro Dorian Sampaio, em Maracanaú e em fevereiro realiza exibições nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. O festival obteve recorde de inscrições: 850 produções inscritas para as mostras competitivas de curtas e longas-metragens, além das mostras especiais, Novas Mídias e Mostra Rodolfo Teófilo.

 FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Abraham Filmes e Estúdio Digital. Apresentação: Coca-Cola.     Parceria: Espaço Ótico, Prefeitura Municipal de Maracanaú e Fundação Cultural de Maracanaú. Apoio: Prefeitura de Municipal de Itaitinga, Prefeitura de Municipal de Aquiraz, Prefeitura de Municipal de Maranguape, Associação Brasileira de Cinema de Animação  e  Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult).

Serviço

Lançamento do FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias

Dia: 05 de dezembro, às 19h

Local: Teatro Marquise

Av. Padre Cícero, S/N – Salesianos, Juazeiro do Norte – CE

Gratuito

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA