Exposição sobre a vida de Nelson Mandela chega à Fortaleza

Foto: Daniela Castro – Blog Tudo de Novo

Inédita no Brasil, a exposição “Mandela: de prisioneiro a presidente” chegou ao país e fez sua primeira parada em Fortaleza. De hoje até o dia 30 de julho, o público poderá prestigiar a mostra que marca as comemorações do centenário do líder sul-africano.

Trazida ao país pelo Instituto Brasil África (IBRAF), a exposição apresenta a vida de Mandela dividida em seis fases: ‘A pessoa’, ‘O camarada‘, ‘O líder’, ‘O prisioneiro‘, ‘O negociador‘ e ‘O homem de estado‘. São 52 peças audiovisuais que constroem uma narrativa clara, desde o início do ativismo até a eleição de Mandela como primeiro presidente Negro da África do Sul, passando por momentos marcantes da trajetória dele, como o Prêmio Nobel da Paz.

Com curadoria do Museu do Apartheid, em Joanesburgo, “Mandela: de prisioneiro a presidente” foi idealizada em 2008 e já passou por França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo. E já foi vista por mais de um milhão de pessoas!

Para o presidente da IBRAF, João Bosco Monte, a “cultura negra do povo cearense é muito forte, desde as lutas pela libertação dos escravos, iniciadas em Redenção” e isso foi determinante para escolher Fortaleza como a primeira cidade brasileira a receber a exposição, além do fato do Instituto Brasil África ter sido iniciado na capital alencarina. Para Christopher Till, curador da exposição e diretor do Museu do Apartheid, “trazer o legado de Nelson Mandela par ao Brasil vai proporcionar uma importante troca com o povo brasileiro”.

Serviço: 
Mandela: de prisioneiro a presidente
De 20/06 à 30/07
Museu da Cultura Cearense – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários: 9h às 21h (acesso até às 18h30) – terça à domingo | 14h às 21h (acesso até 20h30)  – sábados, domingos e feriados
Entrada gratuita! 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA