A Casa Linda Flor, referência no segmento de beleza, é também referência quando o assunto é sustentabilidade. O empreendimento é pioneiro no nicho de salões sustentáveis , sendo conhecido por utilizar painéis solares e demais iniciativas que evitam desperdícios de água e prejuízos ao meio ambiente. Embora essa seja uma iniciativa bastante aplicada pelas empresas hoje, muitas pessoas ainda se perguntam como funciona o uso de temporizadores para prevenir o gasto exacerbado de água.
Para começar, o temporizador trabalha como um cronômetro, marcando períodos de tempo que variam de acordo com o programado. Essa programação pode ser feita já na sua instalação e determina com quantos minutos ele vai agir. Os leds instalados também contribuem nesse processo, sinalizando por meio de cores a quantidade de tempo a ser utilizada, seguido de um sinal sonoro.
“Buscamos dar o melhor para nossos clientes ao mesmo tempo que oferecemos soluções sustentáveis para o meio ambiente. São alternativas que se adequam de acordo com as necessidades do nosso salão e contribuem para a qualidade do serviço”, pontua Surama Geleilate, diretora da Casa Linda Flor.
Além dos temporizadores, o salão também utiliza aparelhos sanitários com descarga dual flux, gastando menos litros de água. Outras iniciativas também são adotadas, como lixeiras de coleta seletiva, a fim de que os dejetos sejam recolhidos e levados semanalmente para um ecoponto, onde é feito o descarte consciente do lixo; e sensores de presença para economizar energia em locais com grande fluxo de pessoas, evitando o desperdício de energia elétrica.