De 21 de outubro a 20 de dezembro, o Sobrado da Abolição realiza o Salão de Fotografia 2022, em Pacatuba (CE), que promove o encontro de jovens fotógrafos para refletir sobre a criação da imagem contemporânea. Em sua terceira edição, o salão propõe como tema “A paisagem sem borda”, sob curadoria da artista visual e professora Waléria Américo, apresentando a produção de Gabriel Frank, Yuri Juatama, Joyce S. Vidal, Annanda, Karla Diniz e Lua Alencar.
Além de exposição coletiva no Sobrado, uma Galeria em Rede ocupa e convida seus seguidores a ocuparem o perfil do Instagram @sobradopacatuba. A curadoria selecionou imagens dos artistas participantes do salão que, por sua vez, indicaram outros artistas para compor a galeria. Os seguidores também podem enviar suas fotografias, de 7 a 12 de novembro. Já no dia 26 de novembro, acontece uma roda de conversa com artistas e curadoria em formato híbrido com o tema “Fotografia e Redes Sociais: oportunidades e desafios do empreendedorismo digital”. Toda a programação é gratuita e faz parte do projeto de Manutenção das Ações Culturais e Educacionais do Sobrado da Abolição.
“Durante o segundo semestre, realizamos diversas atividades como oficinas de fotografia, videodança e informática; trilhas ambientais; visitas orientadas; ações de incentivo à leitura. No momento, as turmas de Música e Dança se preparam para o Festival de Arte, que acontece em dezembro”, diz Juliana Ferreira, gestora cultural à frente das ações do Sobrado da Abolição.
SERVIÇO
III Salão de Fotografia do Sobrado da Abolição
Data: 21/10 a 20/12
Local: Sobrado da Abolição (Rua Major Crisanto de Almeida, 1926 – Pacatuba)
Dias e horários de visitação: De segunda-feira a sábado, de 8h a 18h
Entrada gratuita
Galeria em Rede – Envio das fotos
Data: De 07 a 12/11
E-mail: [email protected]
Instagram: @sobradopacatuba
Roda de Conversa – Fotografia e Redes Sociais: oportunidades e desafios do empreendedorismo digital; com curadora Waléria Américo e artistas do Salão de Fotografia
Data: 26/11
Horário: 19h
Local: Sobrado da Abolição (Rua Major Crisanto de Almeida, 1926 – Pacatuba)